
O deputado alega que tem um ônibus que ele cede gratuitamente para eleitores participarem de velórios na região de Colatina. Só no ano passado teriam sido mais de 300 funerais (quase um por dia). Este ano, pelo visto, tem morrido mais gente, porque, pelo andar da carruagem funerária, a despesa vai pra lá dos R$ 160 mil. E o deputado ainda vai acabar tendo que comprar um novo ônibus...
Sobre o fato de que a verba indenizatória não foi criada com essa finalidade o deputado tem uma resposta na ponta da língua:
- Pode ser ilegal, mas não é imoral.
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Sempre quando se paga uma indenização a um servidor público (não é por que o sujeito é deputado que vai-se achar que não seja servidor) é pelas despesas que ele gasta com assuntos relacionados ao trabalho, como por exemplo, despesas por transporte etc. etc. etc. o deputado então explica que é para pagar enterro dos seus eleitores. É o fim!
ResponderExcluirO perfil dos nossos parlamentos é muito ruím, sejá o congresso Nacional, sejam os parlamentos estaduais ou municipais. A maioria dos parlamentares se elegem a força de dinheiro de caixa dois, comprando votos e aliciando eleitores, pois a imensa população Brasileira não valoriza a eleição de parlamentares e muitos dizem: Para que serve tais e tais cargos ? e votam em trombadinhas e gansters, que depois nos achacam com mensalões e outras verbas do tipo citado, quando verdaeiramente não assaltam o dinheiro público com tráfico de influência e desvio de verbas. Por isso o PT ainda nem existia, e muita gente importante desse páis já estava roubando e enriquecendo.
ResponderExcluir