Oposição quer reeleger Lula

Lula na praia
O presidente Lula é um homem de sorte mesmo. Não é que o senador Mercadante (PT-SP) jogou a isca e a oposição caiu como um peixinho? Mercadante trouxe de volta o item da reforma eleitoral que proibia o uso de imagens externas e que constava do projeto original do senador Jorge Bornhausen (PFL-SC).

A oposição, que nessa agiu como os "indignados úteis", topou. Portanto, se o STF decidir que a reforma vale já para estas eleições, a oposição não poderá mostrar imagens da CPI, a confissão de Duda Mendonça de que recebeu dinheiro lá fora, Roberto Jefferson, Palocci, Nildo, Buratti, nada...

O próprio senador Bornhausen admitiu que esse é o espírito da proibição:

- Os depoimentos, se a lei valer para estas eleições, não poderiam [entrar nos programas eleitorais] - disse o senador, segundo O Globo.

Depois não sabem por que Lula está disparado nas pesquisas. A oposição faz de tudo para reelegê-lo: escolhe o candidato tucano mais fraco, não consegue escolher um vice para o tucano, agora dá de mão beijada esse presente... Assim acabam reelegendo Lula, apesar dele.

(Estou atualizando a lista de blogs linkados ao meu. Se você colocou um link para meu blog no seu, passe-me o endereço para que eu possa retribuir a indicação. Grato. AM.)

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos