Garotinho em greve de fome

boca fechadaO pré-candidato do PMDB Anthony Garotinho entrou em greve de fome desde o final da tarde deste domingo. Garotinho se diz vítima de perseguição da mídia e impõe duas condições para acabar com a greve: Supervisão internacional do processo eleitoral brasileiro e espaço na mídia para sua defesa, em tamanho e destaque iguais aos das acusações feitas contra ele e o governo de sua esposa, Rosinha Garotinho, nos últimos dias.

Balela. Se tem uma coisa de que Garotinho não pode se queixar é do assédio da imprensa, que o persegue país afora para que explique as estranhíssimas transações do governo de Rosinha Garotinho com ONGs que ganham dezenas de milhões e têm como endereço uma mesma sala de contador, ou uma apertada loja em Saquarema ou Areal, pequenos municípios do Estado do Rio.

Mas a nada disso Garotinho quer responder. Primeiro, saiu-se com a desculpa de que iria devolver o dinheiro, no caso das doações de empresas suspeitas para sua pré-campanha. Mas quando as acusações bateram à porta do governo de sua esposa, ele saiu-se com a única resposta que não poderia dar: "eu não trabalho mais no governo". Não trabalha agora, mas trabalhava até o mês passado.

Se está certo em sentir-se ofendido com a capa de Veja, que lhe pôs chifres de capeta na testa, não pode fingir que não é com ele a suspeição que está na revista, de uma estranha reportagem não publicada pela IstoÉ contra o "comendador Arcanjo", o mesmo criminoso condenado que está dando dor de cabeça aos tucanos. No caso da reportagem da IstoÉ que não saiu há, segundo a Veja, uma troca de fax envolvendo a Mídia Brasil, agência de publicidade de Carlos Rayel, marqueteiro político de Garotinho. Como a relação IstoÉ-Garotinho já produziu uma marotíssima divulgação de pesquisa eleitoral há pouco tempo, o caso precisa ser bem explicado.

Por isso a providencial greve de fome. Com ela Garotinho em verdade está se utilizando de um mecanismo de defesa chamado deslocamento. Ele não está fechando a boca para não comer. Mas para não falar. E também para criar uma vacina contra novas acusações que as que foram feitas até agora prenunciam.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

3 comentários:

  1. Anônimo1.5.06

    Mello: O Garotinho está certo ao fazer Greve de Fome. Afinal, como o problema dele é que ele só faz cagada, se ele parar de comer, pode ser que isso pare. O problema é que pouca gente vai acreditar que ele está em greve de fome mesmo, ou pela porta do fundo da tal salinha, não vai chegar uma "quentinha" de um real...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.5.06

    Agora, sem saída, ele vai se fazer de vítima. Puxa vida, como é que ainda tem gente que acredita nesse cara...É muita ingenuidade, ou então lavagem cerebral braba prá acreditar nessa triste figura da politica carioca, ou melhor, do antigo Estado do Rio...

    ResponderExcluir
  3. Se Garotinho sofreu ataques durante uma semana e ao invés de se explicar resolveu fazer greve de fome, então não tem condições de ser Presidente da República.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.