Quando de sua entrevista ao jornal O Globo, o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira disse que por trás de Marcos Valério existiam outros 100 "Marcos Valério". Será que os membros da CPI vão partir para descobrir quem são esses empresários e essas empresas que sustentam o esquema de corrupção, ou o interesse é só fustigar o governo Lula?Não existem corrompidos sem corruptores, no entanto sobre estes nenhuma CPI avança nas investigações. Por que será?
Parece que as grande empresas são assunto tabu nas CPIs e na mídia. No caso Collor houve a Mercedes e outras citadas. Nenhuma investigação. Há pouco o jornal O Globo saiu com uma matéria que denunciava a Volkswagen como empresa que tinha agentes do SNI infiltrados entre seus funcionários para dedurar "esquerdistas", na época da ditadura. O assunto morreu. Laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Federal confirmou a existência de folhas de coca na composição da Coca-Cola, o que é probido pela lei brasileira. Silêncio na mídia. E a lista das empresas e políticos da CPI do Banestado? E os sigilos bancário e fiscal de todos os políticos envolvidos no mensalão que nunca foram quebrados? E agora os 100 "Marcos Valério" terão o mesmo destino?
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Em ano de eleição político vai falar mal de empresas? É ruim, ehn!
ResponderExcluirO Sílvio tem que contar tudo. Se ele disse que o Lula mandava no PT, como é que não sabia de nada? Tem que explicar.
ResponderExcluirSe expremerem ele, que está meio atordoado, ele conta tudo e aí tchau Lula.
Bordoada nesse pilantra. Chega de silvios, chega de bilhões, chega de mulla.
ResponderExcluirSafardanas.
Canalhas.