Terror em São Paulo

Ontem na TV o governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), afirmou que o caos em que a bandidagem transformara São Paulo já estava sob controle, que a polícia estava nas ruas, e que não era necessária ajuda do governo federal.

Esta declaração foi uma resposta ao ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, que havia oferecido ajuda da Polícia Federal e de tropas federais.

O governador não aceitou, e o que se viu foram novos ataques por toda a madrugada desta segunda-feira. Ônibus incendiados, estações do metrô metralhadas.

E por que o governador não aceitou a ajuda? Por motivos políticos. Por temer que depois a solução fosse faturada pelo governo federal. A população que se dane.

Como sempre, o que explica as atitudes dos políticos, “é a política, estúpido”.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

2 comentários:

  1. Anônimo15.5.06

    Perguntar não ofende: Que tipo de ajuda federal? A PF na rua? Ou o governo federal iria começar a liberar a verba de segurança retida para fazer superávit e mensalão?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15.5.06

    Perguntar não ofende: Você está querendo dizer que a culpa do que acontece em SP é do Lula? Há quanto tempo SP é governado pelo PSDB? Em 2001, houve outra rebelião do PCC, o presidente era Fernando Henrique, e a culpa?
    É por isso que não se resolve nada. Enquanto a gente discute, os bandidos se organizam.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.