Terror em SP continua

Balanço da situação em São Paulo, segundo a Rádio Jovem Pan, às 8h30min:


"Novo balanço sobre os ataques às bases da polícia no Estado de São Paulo, divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Segurança Pública, aponta que já foram registrados mais de 150 ataques, com um saldo de 72 mortos. Mas, o governo do Estado diz que tudo está sob controle e, a polícia, que está virando o jogo. Desde a noite da última sexta-feira, bandidos vêm realizado a ofensiva mais forte e mais intensa já vista contra as forças de segurança da cidade. O saldo de vítimas é comparável ao de situações de guerra: dos 72 mortos, 20 são policiais militares, 5 policiais civis, 3 guardas municipais, 8 agentes penitenciários, 23 suspeitos, 11 presos e dois civis. Ao mesmo tempo, uma série de rebeliões simultâneas foi deflagrada em presídios e Centros de Detenção Provisória em todo o Estado de SP."

O Estadão informa ainda que são 11 as agências bancárias atacadas, estação de metrô metralhada, duas bases da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) atacadas com coquetéis molotov, vários ônibus incendiados, só nesta madrugada.

"A SPTrans, empresa que administra o transporte coletivo na capital, fechou os nove terminais de ônibus situados na zona sul. Não há, até o momento, previsão de reabertura. Dos cerca de 15 mil ônibus que compõem a frota paulista, 4 mil não estão circulando esta manhã."

No entanto, o governo do Estado continua a afirmar que está tudo sob controle. Errado, governador, não é “sob controle”, é “dominado, tá tudo dominado”...

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos