quinta-feira, 8 de junho de 2006

MLST: ‘Ato foi um grito de desespero’, diz a CNBB

CNBBEm O Globo, a posição da CNBB sobre a invasão da Câmara por membros do MLST (Depois dessa vão dizer que sou petista apostólico romano – ou cubano...):
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Odilo Scherer, disse ontem que a invasão da Câmara pelo Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) é intolerável, mas que por trás dele estão “pendências sociais” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que o quebra-quebra deve ser visto sob o ponto de vista da perda de credibilidade que os parlamentares têm acumulado.

— O quebra-quebra, essa verdadeira arruaça, é um ato intolerável, um desrespeito às instituições democráticas que não pode-se aceitar. Mas precisamos ver a dependência social que há por trás desse gesto. A reforma agrária, prometida por esse governo, está totalmente errada. Esse ato pode ser entendido como um grito de desespero.

Ex-presidente e atual conselheiro permanente da Comissão Pastoral da Terra, dom Tomás Balduíno disse ver o ato do MLST como de reivindicação:

— A finalidade não é o crime. É resultado do sofrimento de quem vive apanhando.

Ele comparou o ato no Congresso com a indignação de Jesus Cristo ao “chicotear os vendilhões dos templos religiosos”.

— Jesus também precisou agir com energia para afastar os maus cristãos — disse.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

5 comentários:

  1. Anônimo8.6.06

    Aí ptista, fala para o bispo vender metade das terras da Sagrada Igreja. Aposto que vai sobrar terra para reforma agrária.

    Chega de pt. Chega de Mulla. Chega de filho de Mulla.

    ResponderExcluir
  2. Qual e a tera da igreja, meu caro? O engracado eh que este gosta de chamar todo mundo de petista, mesmo qd o cara esta criticando o governo petista. Po, a fala do bispo e anti-governo, rapaz! Com todo respeito...

    Eu apoio este governo, eu apoio Lula. Mas acho que o governo ate agora agora vacilou com este pessoal, que tem ate sido bem tolerante ate agora.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9.6.06

    Depois a igreja católica estranha quando perde fieieis todo o santo dia.....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9.6.06

    Sra Rosana, vale lembrar que a igreja católica absorveu tanta riqueza durante tantos anos, que até um PAÍS ela possuí, ou será que a Sra nunca ouviu falar no Vaticano.
    Sugiro mais leitura.
    Aliás poderia a Sra me explicar pq o atual governo despejou cerca de R$5.000.000 para uma instituição (MLST) que nada faz ???????
    CHEGA DE MULLA, CHEGA DE PT.


    ps. Igreja tbem não paga imposto de renda.

    ResponderExcluir
  5. Nao apenas ja ouvi falar como ja fui no Vaticano. O que isso tem a ver. Vc quer usar as terras do Vaticano para fazer a reforma agraria???

    A igreja nao paga impostos? Acumulou riquezas durante anos? E dai? O que o c* tem a ver com as calcas, brother? Por isso ela tem que resolver o problema da terra no Brasil? Nao entendi. Explica.

    O dinheiro q o MLST recebeu durante o governo do Lula eh o mesmo que recebeu durante os governos passados. Vc me pede para explicar, nao sei explicar, a imprensa eh que deveria explicar. Nao explica porque prefere ficar com acusacoes sensacionalistas, produzindo estas manchetes baratas que vc le e fica repetindo. So sei que a UNE tb recebe, que os sindicatos tb recebem, e que sempre foi assim. Se vc acha errado otimo, proteste, elabore uma lei, consiga as assinaturas e leve pro congresso. So nao me peca para assinar, porque tem muitas outras coisas que me incomodam neste pais do que sem-terra recebendo dinheiro publico e congresso sendo invidido, ta?

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.