quarta-feira, 7 de junho de 2006

Tem gente com saudade da ditadura militar

ACMPara os que acham que, pela presença de um dirigente do PT, Bruno Maranhão, a ação do MLST é uma ação do Partido, do governo, ou apenas acontece porque o governo permite, basta ler o depoimento a seguir, que está no Terra Magazine, do senador ACM (PFL-BA), aquele ilibado e ético senhor que renunciou para não ser cassado por violar o painel do Senado. Veja a quem interessa e a quem serve, e como vem sendo manipulado o fato (que este blog comentará ainda hoje).
A reação mais exacerbada partiu do ex-presidente do Senado Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que pediu intervenção dos militares e usou imagens comuns entre os que tomaram o poder em 1964, como a reação à "ditadura sindical".

"Eu pergunto: as Forças Armadas do Brasil, onde é que estão agora? (...) Foi uma circular do presidente Castelo Branco, em março de 64, mostrando que o presidente da República não poderia dominar o povo sem respeitar a Constituição, que deu margem ao movimento de 64. (...) As Forças Armadas não podem ficar caladas. Esses comandantes estão aí a obedecer a quem? A um subversivo? Quero dizer, neste instante, aos comandantes militares, não ao ministro da Defesa porque ele não defende coisa nenhuma (...), reajam enquanto é tempo. Antes que o Brasil caia na desgraça de uma ditadura sindical presidida pelo homem mais corrupto que já chegou à Presidência da República", disse o senador no plenário.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

7 comentários:

  1. Ué, e reprovar a ação de um significa imediatamente apoiar a do outro? Menos filosofia barata, Mello. Tudo bem que queira proteger Luis Inácio (de inação), mas não é porque achamos o governo dele o pior retrocesso em décadas que apoiamos tipos igualmente retrógrados (de discursos diferentes mas curiosamente com ações muito parecidas).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7.6.06

    9 entre 10 desaprovam a metodologia do MSLT.

    O discurso do ACM era esperado. O MSLT " deu mole para Kojak"

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8.6.06

    Mello, o Jornalista do PT.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8.6.06

    O fato de um bandido concordar com a minha opinião não me torna um bandido tambem, alias, nem mesmo me obriga a concordar com tudo que ele diz.

    A meu ver não existe realmente nada errado no fato do Sr. Bruno Maranhão ter ligações com o PT ou com o Presidente. Terá sim algo muito errado se ele tiver alguma "regalia" em função disso e se nem o partido nem o Presidente se manifestarem quanto a isso (provavelmente nosso honrado e "honestissimo" presidente vai manter o padrão "não sei de nada" que ele sempre usa).

    ACM é uma das pessoas que já deveriam ter desaparecido do cenário político nacional a muito tempo, porem, nesse ponto concordo com algumas das coisas que ele disse.

    Cabe agora ao governo usar todo o pesso do Estado para evitar que atos como esse ocorram novamente mas... alguem acredita que isso vai acontecer? Enquanto isso esses movimentos ficam cada vez mais perigosos e nosso governante mantem a postura de "Nada ouço, nada vejo, nada sei".

    ResponderExcluir
  5. SOBRE UM "monte de bosta"
    Por Paula Evilasia


    Sobre um político famoso e sua vocação para ser um monte de bosta


    As agressões contra a democracia e o Estado de Direito do afamado bisbilhoteiro e contumaz pilantropista baiano são sintomáticas.
    Verme acostumado a viver da decomposição dos corpos e da dignidade alheia, ao que sempre fomentou durante a longa vida de civil servil e complacente com todas as formas de exploração do ser humano, sempre bajulou e foi bajulado.
    Originário da escória política desse país, a maldita Arena, criadora e alimentadora de atos contra a humanidade e contra a hombridade de um povo, essa pessoa nefasta, costuma ter, atrás de si, um bando de “cantores" baianos, todos à mercê de qualquer cemerréis para poder ter algum destaque nacional.
    Sempre esteve acobertado e acobertando, sempre se utilizou de métodos espúrios e covardes para se manter no poder.
    Um episódio demonstra bem a sordidez de caráter do cidadão “raivoso”:
    “Estava na Presidência da República, Itamar Franco, visceralmente antagônico a tal criatura, quando o mesmo, ameaçadoramente tentou coagir o presidente dizendo ter um dossiê que mostraria atos de corrupção do Governo Federal”.
    Ao que, prontamente Itamar aceitou receber o nefasto, porém com a Imprensa convidada e sendo solicitada a abertura do tal dossiê, foi aberta, constrangedoramente, a tal pasta que continha nada mais que recortes de jornal.
    Feitiço virado contra o feiticeiro, o decrépito se retira enfurecido e desmoralizado.
    Noutro episodio, sua fúria pela bisbilhotagem lhe custou a desmoralizante “saída pelos fundos” da renúncia.
    Esse episódio me traz à lembrança a cara deslambida do seu neto, metrossexual famoso, num programa desses “populares” atacar veementemente aqueles que se utilizaram do mesmo expediente canalha para não serem punidos no caso do Mensalão.
    Que o Chiclete com Banana, a Daniela Mercury entre outros lambam os pés desse senhor, tudo bem; mas o Caetano Veloso demonstrando total desapreço pela sua biografia, dar a entender que coaduna do mesmo lambe pés é duro.
    As atitudes constantemente antidemocráticas desse obsoleto e pútrido cidadão permitem que se peça, por amor ao Estado de Direito, a expulsão ad eternum disso da vida pública. Para o bem do País e mesmo da oposição que, ao se deixar identificar com um cidadão de tal nível, perde uma característica fundamental a qualquer político que se preze: O AMOR À DEMOCRACIA!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10.6.06

    A fala do Corleone da Bahia é um acinte a democracia brasileira. Acho que os partidos políticos deveriam pedir sua cassação por quebra de decoro parlamentar, pois sua fala não passa de incitação à quebra da hierarquia, incentivo à desobediência civil e à luta armada. Além disso, trata-se de literal afronta à Constituição da República. No entanto, esse velho gatuno oportunista, maior ladrão do erário público, é é um covarde e não passa de um cagão.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.