"Nossos homens da elite continuam os mesmos, muito satisfeitos com seus privilégios, e nem se dão ao cuidado de resguardar as aparências. Veja-se o que acaba de acontecer em São Paulo, onde se supõe esteja a elite dos ricos e bem educados: o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira foi reeleito por seus pares para o Conselho da Bienal de Artes, uma entidade que, desde sua fundação, confere ao Brasil grande realce internacional.
Aparentemente, nada a estranhar, pois esse cidadão posou, num passado recente, de mecenas das artes brasileiras e até foi responsável por uma exposição que enriqueceu sobremaneira os festejos dos cinco séculos do descobrimento do Brasil.
Nada a estranhar, não fosse uma circunstância: no momento, o senhor Ferreira habita a cela 21 do Pavilhão 1 da Penitenciária de Tremembé. Ali foi recolhido acusado de cometer atos ilícitos, na administração do seu banco, e na compra e venda de obras de arte, muitas das quais estão desaparecidas desde que ele foi chamado a prestar contas à Justiça." (Clique aqui e leia o artigo completo)
( Não deixe de clicar no banner acima, para acessar uma série de listas com os nomes de parlamentares, prefeitos, governadores e outros gestores públicos envolvidos em escândalos ou mau uso do dinheiro público. As listas são atualizadas quase que diariamente. Última atualização: 30/07.)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Depois essa mesma elite quer criticar o presidente Lula. São os falsos moralistas de empre. É só olhar os que apóiam Alckmin, é o pessoal da Daslu, o Kapaz, ACM, Arruda, Roriz, Bornhausen...
ResponderExcluirSó para lembrar:
ResponderExcluirPara que ninguém esqueça a era FHC, alguns dos escândalos amplamente divulgados pela mídia: -CASO SIVAM- gravação de conversas de FHC c/ assessores, induzindo a crime de favorecimento;--CASO PASTA ROSA-ECONÔMICO caixa 2 explícito p/ campanhas eleitorais;--PROER - bilionário favorecimento ao sistema bancário;--DNER- caso dos precatórios;--REELEIÇÃO- compra de votos c/ confissão gravada de deputados envolvidos;--DESVALORIZAÇÃO DO REAL em 99, após manter moeda artificialmente elevada p/ fins eleitorais;--CASO MARKA-FONTECINDAN- tráfico de informações privilegiadas em favor desses bancos;--BAMERINDUS- liquidação do bco c/ venda simbólica de ativos ao HSBC e transf. de passivos irrecuperáveis ao BC;--PRIVATIZAÇÃO TELEBRÁS- interferência p/ BNDES favorecer Opportunity;--FAZENDA BURITIS- sonegação fiscal pelos Srs FHC e Sérgio Motta;--CAIXA 2 campanha de FHC omitiu milhões doados pelo Andrade Vieira;--ESCÂNDALO do BANESTADO, etc... Em nenhum caso houve investigação séria, tampouco CPI!
Não é o que diz a FSP :
ResponderExcluir26/07/2006 - 15h43
Fundação Bienal exclui banqueiro Edemar Cid Ferreira
da Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u62810.shtml
E nem OESP :
ResponderExcluir26 de julho de 2006 - 14:08
Conselho da Fundação Bienal exclui Edemar Cid Ferreira
O Conselho Deliberativo da Fundação Bienal de São Paulo se reuniu na terça-feira e decidiu tirar de sua composição o ex-banqueiro e ex-mecenas
http://www.estadao.com.br/arteelazer/visuais/noticias/2006/jul/26/138.htm
Ola tudo bem...
ResponderExcluirhttp://metaservlimpeza.com.br