'Elite branca', criticada por Lembo, dá motivos

No Blog do Noblat, artigo do jornalista Almyr Gajardoni:
"Nossos homens da elite continuam os mesmos, muito satisfeitos com seus privilégios, e nem se dão ao cuidado de resguardar as aparências. Veja-se o que acaba de acontecer em São Paulo, onde se supõe esteja a elite dos ricos e bem educados: o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira foi reeleito por seus pares para o Conselho da Bienal de Artes, uma entidade que, desde sua fundação, confere ao Brasil grande realce internacional.
Aparentemente, nada a estranhar, pois esse cidadão posou, num passado recente, de mecenas das artes brasileiras e até foi responsável por uma exposição que enriqueceu sobremaneira os festejos dos cinco séculos do descobrimento do Brasil.
Nada a estranhar, não fosse uma circunstância: no momento, o senhor Ferreira habita a cela 21 do Pavilhão 1 da Penitenciária de Tremembé. Ali foi recolhido acusado de cometer atos ilícitos, na administração do seu banco, e na compra e venda de obras de arte, muitas das quais estão desaparecidas desde que ele foi chamado a prestar contas à Justiça." (Clique aqui e leia o artigo completo)

( Não deixe de clicar no banner acima, para acessar uma série de listas com os nomes de parlamentares, prefeitos, governadores e outros gestores públicos envolvidos em escândalos ou mau uso do dinheiro público. As listas são atualizadas quase que diariamente. Última atualização: 30/07.)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos