(...)"...a Folha jogou para a página C-5, no caderno Cotidiano, a avaliação de Kassab, dissociando completamente a performance do prefeito do desempenho eleitoral do seu antecessor, o candidato Serra. Ora, se a administração Kassab é um desastre, é evidente que Serra tem boa parcela de culpa, pois até hoje a equipe que governa a cidade é a montada pelo tucano. O material sobre Lembo segue o mesmo padrão de manipulação – em nenhum momento Alckmin é associado ao atual governador. Que a Folha defenda em editoriais a candidatura de seu ex-colunista José Serra é perfeitamente legítimo, mas editorializar o noticiário é vender gato por lebre aos leitores."
E o que constava nas tais reportagens?
Que, segundo o Datafolha, apenas 15% aprovam Lembo e 37% reprovam seu governo. E o prefeito de São Paulo, Kassab, é aprovado por apenas 16% e reprovado por 33%. Ainda segundo o Datafolha, para 13% dos entrevistados ele merece nota zero. Essa avaliação negativa é praticamente uniforme entre todas as faixas de idade, escolaridade e renda pesquisadas.
Da reportagem da Folha: "Ao assumir, Kassab fez -e manteve ao longo do tempo- um discurso de continuidade da gestão de José Serra (PSDB), que renunciou para disputar o governo paulista. Manteve o secretariado e o programa do tucano."
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Ainda bem que você não é pesquisador. A rejeição é causada pelo desconhecimento em relação ao Kassab. Se houvesse tal rejeição de verdade, em termos de trabalho na prefeitura, Serra não estaria com 62% a 20% do Malandante.
ResponderExcluirPortanto, o jornal acertou ao não dar muita bola para os números.
Deu na FOLHA: "Na região central do Líbano, onde fica a estrada que liga Beirute a Damasco, aviões de Israel lançaram quatro mísseis contra uma ponte que liga os picos de duas montanhas. Os ataques atingiram três ônibus de passageiros que trafegavam na região do vale do Bekaa, a 15 quilômetros da fronteira com a Síria, na estrada que liga Beirute a Damasco. Os bombardeios também incendiaram ônibus na região de Taanayel, mas não deixaram vítimas, segundo a polícia."
ResponderExcluirCuriosa a mídia...Atacar ônibus cheios de gente civil em fuga, com mísseis e aviões é menos odioso do que jogar coquetel molotov depois de deixar os passageiros saírem?
Também nesta sexta-feira,aviões de Israel lançaram mísseis contra áreas residenciais e contra um grande prédio na entrada da cidade, segundo testemunhas. Não houve relato imediato de vítimas.
As vitimas não relataram nada. Talvez por estarem mortas...Mas assim é a mídia controlada ...
ResponderExcluir