A gente mostra o que a Folha esconde

Do Blog Entrelinhas, comentando a Folha de ontem:
(...)"...a Folha jogou para a página C-5, no caderno Cotidiano, a avaliação de Kassab, dissociando completamente a performance do prefeito do desempenho eleitoral do seu antecessor, o candidato Serra. Ora, se a administração Kassab é um desastre, é evidente que Serra tem boa parcela de culpa, pois até hoje a equipe que governa a cidade é a montada pelo tucano. O material sobre Lembo segue o mesmo padrão de manipulação – em nenhum momento Alckmin é associado ao atual governador. Que a Folha defenda em editoriais a candidatura de seu ex-colunista José Serra é perfeitamente legítimo, mas editorializar o noticiário é vender gato por lebre aos leitores."

E o que constava nas tais reportagens?

Que, segundo o Datafolha, apenas 15% aprovam Lembo e 37% reprovam seu governo. E o prefeito de São Paulo, Kassab, é aprovado por apenas 16% e reprovado por 33%. Ainda segundo o Datafolha, para 13% dos entrevistados ele merece nota zero. Essa avaliação negativa é praticamente uniforme entre todas as faixas de idade, escolaridade e renda pesquisadas.

Da reportagem da Folha: "Ao assumir, Kassab fez -e manteve ao longo do tempo- um discurso de continuidade da gestão de José Serra (PSDB), que renunciou para disputar o governo paulista. Manteve o secretariado e o programa do tucano."

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos