terça-feira, 4 de julho de 2006

Lista de políticos com contas irregulares

presoO presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Adylson Motta, entregou ontem ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello, a relação dos nomes de responsáveis com contas julgadas irregulares, para que eles se tornem inelegíveis. A lista inclui cerca de 2,9 mil nomes. Acontece é que, por lei, para fugir à inelegibilidade, basta recorrer à justiça comum. Portanto, a única maneira de evitar que eles sejam eleitos é negar-lhes voto.

Constam da relação os nomes dos responsáveis (pessoas físicas não falecidas) que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível nos últimos cinco anos.

Várias das figuras são prefeitos com problemas nas licitações, desvio de recursos e superfaturamento de compras ou preços. Fique de olho, e veja a lista para não votar neles.

Para acessar a lista, clique aqui.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

Um comentário:

  1. Anônimo4.7.06

    Mello,
    já tentei abrir esse link duas vezes e não consegui. Tá certo mesmo?

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.