O Juiz que desvendou o esquema da Máfia das Sanguessugas

A edição de O Globo de hoje traz um pequeno perfil de Jeferson Schneider, 37 anos, juiz da 2ª Vara Federal do Mato Grosso e principal responsável pelo depoimento de Luiz Antônio Vedoin, o empresário comandante do esquema das Sanguessugas.

No perfil, ficamos sabendo qual a estratégia utilizada pelo juiz para fazer com que os Vedoin resolvessem colaborar com a Justiça e entregar todo o esquema da máfia:
"Por decisão do juiz, parte da família Vedoin ficou presa por cerca de dois meses, apesar dos recursos de advogados bem-remunerados e da decisão do Tribunal Regional da 1ª Região, em Brasília, de suspender as prisões, depois revogada pela presidente do Supremo, ministra Ellen Gracie. A partir daí, deprimido, por dividir a carceragem com dois filhos e o genro, Ivo Marcelo, o chefe do clã, Darci Vedoin, decidiu que ele e o filho, Luiz Antônio, administrador dos negócios, admitiriam as negociatas com os parlamentares."(clique aqui para ler a matéria completa)

( Não deixe de clicar no banner acima, para acessar uma série de listas com os nomes de parlamentares, prefeitos, governadores e outros gestores públicos envolvidos em escândalos ou mau uso do dinheiro público. As listas são atualizadas quase que diariamente. Última atualização: 30/07.)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos