Vem aí a Máfia dos Computadores

A coluna de Tereza Cruvinel hoje em O Globo levanta o véu para um novo escândalo que se anuncia. Um esquema semelhante ao da máfia das ambulâncias funcionaria na aquisição de computadores para telecentros municipais:
"A CGU está concluindo levantamentos nesta área. O esquema é parecido: deputados aprovaram emendas para a compra de computadores para telecentros municipais. Alguns destinaram dinheiro para telecentros móveis, montados em carros grandes, camionetas e similares. As máfias atuaram nos dois negócios. No superfaturamento dos computadores e no dos carros também. Segundo o deputado Paulo Rubem Santiago, do comitê de fiscalização da Comissão Mista de Orçamento, cerca de 300 prefeituras e 60 deputados podem estar implicados. Na outra ponta, o MEC e o Ministério da Ciência e Tecnologia."

( Não deixe de clicar no banner acima, para acessar uma série de listas com os nomes de parlamentares, prefeitos, governadores e outros gestores públicos envolvidos em escândalos ou mau uso do dinheiro público. As listas são atualizadas quase que diariamente. Última atualização: 30/07.)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos