Processado por Dirceu, irmão de Celso Daniel volta atrás

João Francisco DanielO oftalmologista João Francisco Daniel, irmão do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, afirmou, em setembro do ano passado, diante da CPI dos Bingos, que havia corrupção na administração daquela cidade e que o dinheiro da corrupção ia para o ex-ministro José Dirceu. Com esse dinheiro, segundo João Francisco, foram abastecidas as campanhas de Marta Suplicy e Lula. A mesma afirmação ele já havia feito anteriormente, em 2002, no período da campanha eleitoral.

O ex-ministro José Dirceu entrou na Justiça contra o irmão do prefeito "por calúnia e difamação". A Folha de hoje informa, numa pequena nota, que "Dirceu aceitou a proposta de extinção do processo de danos morais movido contra João Francisco Daniel" e ficou satisfeito com a explicação dada por João Francisco de que não teve a intenção de ofender a honra de Dirceu, apenas queria que a "morte de seu irmão fosse esclarecida".

Infelizmente, a Folha publicou apenas uma nota, com a opinião de Dirceu, e não ouviu o outro lado, como faz habitualmente. Seria importante saber o que leva uma pessoa a fazer uma afirmação em período eleitoral, reiterá-la três anos depois, em depoimento a uma CPI, e na hora H, diante da Justiça, dizer que desejava apenas esclarecer a morte do irmão...

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos