A insegurança pública em São Paulo

Matéria do Estado de São Paulo mostra que o pessoal do PCC "tá podendo mezzzmo” em São Paulo.
" Cinco integrantes do Primeiro Comando da Capital receberam tratamento vip na manhã de ontem ao deixar o Instituto Penal Agrícola (IPA) de São José do Rio Preto, a 450 km da capital paulista, para o indulto do Dia dos Pais. Ao todo, 20 detentos deixaram o presídio por volta das 5 horas, duas antes do horário determinado pela Justiça, conseguiram um translado bancado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) até o aeroporto da cidade e partiram com destino a São Paulo em dois vôos - um da TAM e outro da Gol."

Já na Folha, fica-se sabendo que 53 presos do Centro de Ressocialização de Presidente Prudente (565 km a oeste de São Paulo) fizeram o oposto de seus colegas de São José do Rio Preto. Simplesmente, recusaram-se a deixar a unidade ontem. Eles preferiram adiar a saída por uma semana, (sic) com medo do que possa ocorrer nas ruas durante o indulto de dia dos Pais.
" Eles optaram por adiar a saída para evitar qualquer ligação com facções ou ações que supostamente devam ocorrer, como a imprensa vem propagando. É uma forma de evitar ser acusado de um atentado ou qualquer coisa do tipo"

Ou seja, acharam mais seguro ficar em cana que nas ruas de São Paulo.

Vilões de Gotham CityEnquanto isso, em Gothan City, o chefe de polícia determina "prendam o Coringa, o Pingüim, a Mulher Gato! Por onde anda nossa Dupla Dinâmica, Lembo e Saulo, Batmam e o Menino Prodígio?" Splash!!*#*$*Katrum!!!#*@**#$$$$$!!!!!

Segundo a Folha, o secretário de Segurança de São Paulo, Saulo de Abreu, continua no cargo, embora houvesse afirmado no início da semana que pediria demissão, caso o governo federal liberasse a verba prometida para o estado. A reportagem informa que " O governo federal transferiu ontem para o governo do Estado de São Paulo R$ 44 milhões para a aquisição de equipamentos de segurança e inteligência para as penitenciárias paulistas", e outros R$ 36 milhões estão empenhados, à espera das licitações, que devem ser realizadas pelo governo paulista. Mas o secretário finge que não é nem com ele...

Saulo, que andou falando demais, está quietinho. Mandou a assessoria falar por ele, que agora reclama que "a verba não pode ser gasta, já que depende de licitação - algo que deve ser viabilizado apenas no ano que vem".

Queria o quê? Que o governo depositasse o dinheiro na conta dele? Como ele esperava que o dinheiro chegasse, em malas, para que ele fosse gastando naquilo que quisesse?

É grave a crise quando 53 detentos acham melhor passar o dia os Pais na cadeia do que nas ruas de São Paulo, como aconteceu em Presidente Prudente. Lá, eles têm segurança. Nas ruas de São Paulo, não.

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
( Não deixe de clicar no banner acima, para acessar uma série de listas com os nomes de parlamentares, prefeitos, governadores e outros gestores públicos envolvidos em escândalos ou mau uso do dinheiro público. As listas são atualizadas quase que diariamente. Última atualização: 10/08.)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos