Sei que os "indignados úteis" (para você que é novo no blog e não sabe o que isto significa, clique aqui) querem fazer crer, como já tentaram anteriormente, que o objetivo do PCC é desmoralizar Alckmin e reeleger Lula (como se isso fosse mudar alguma coisa na vida dos bandidos, já que Lula é presidente há três anos e oito meses - mas os "indignados úteis" desprezam qualquer argumentação que não leve à condenação de Lula...).
Na verdade, todas as ações do PCC tiveram objetivos claros, foram baseadas em fatos concretos. A primeira, em maio, aconteceu a partir do vazamento do depoimento de delegados paulistas numa CPI. A segunda, em julho, aconteceu para impedir que os comandantes do PCC fossem transferidos para o presídio de Catanduvas - o que lhes foi concedido. A nova onda deste mês ocorreu porque o Ministério Público de São Paulo deixou vazar para a imprensa que o tradicional "indulto de dia dos Pais" poderia ser negado a integrantes do PCC. Agora, como se vê, o indulto foi concedido...
Os tucanos governam São Paulo há 16 anos. Nesse período o PCC nasceu e cresceu, alimentando as fantasias lúbricas do secretário de Segurança, que gosta de escutar o que eles falam pelo celular (há gosto pra tudo)... O PCC está ganhando a batalha da segurança. Mas, para os "indignados úteis", tudo isso é culpa de Lula e do PT...
Atualização (14/08): Recebi de Lucas Tavares, assessor de imprensa do governador Cláudio Lembo, o e-mail a seguir, a respeito desta postagem:
"Temos a esclarecer o seguinte: 1. A saída temporária de cerca de 13 mil presos por conta do dia dos pais não foi concedida pelo Governo de São Paulo, como faz crer o texto publicado no blog. 2. Tal benefício é autorizado pelo Poder Judiciário, com base na Lei de Execuções Penais. 3. Apenas para ciência, o Ministério Público de São Paulo tentou impedir que os 13 mil presos fossem liberados. O Judiciário negou a solicitação. 4. Portanto, não há como responsabilizar o Governo do Estado (Poder Executivo) por uma decisão que cabe a um outro poder."
Portanto, cabe uma modificação no primeiro parágrafo. Onde se lê "Mais uma vez o PCC consegue o que quer do governo de São Paulo.", leia-se: "Mais uma vez o PCC consegue o que quer.". Mantenho o restante.
Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
( Não deixe de clicar no banner acima, para acessar uma série de listas com os nomes de parlamentares, prefeitos, governadores e outros gestores públicos envolvidos em escândalos ou mau uso do dinheiro público. As listas são atualizadas quase que diariamente. Última atualização: 10/08.)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
A valentia do secretário ficou clara nessa semana, quandio ele acusou o PT e depois sumiu. Ele tem que ser de-mi-ti-do. Já!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirE o Marcolante?? Que disse que estava se borrando de medo de sair rua??
ResponderExcluirComo dizia a minha avo, esse aih nao honra o que tem no meio das pernas...
ainda mais com aquele bigodinho a la Fred Mercury... he he
Tratamento vip para presos do PCC Cinco integrantes do Primeiro Comando da Capital receberam tratamento vip na manhã de ontem ao deixar o Instituto Penal Agrícola (IPA) de São José do Rio Preto, a 450 km da capital paulista, para o indulto do Dia dos Pais. Ao todo, 20 detentos deixaram o presídio por volta das 5 horas, duas antes do horário determinado pela Justiça, conseguiram um translado bancado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) até o aeroporto da cidade e partiram com destino a São Paulo em dois vôos - um da TAM e outro da Gol.
ResponderExcluirAs passagens - só de ida - foram compradas pelos detentos.Os cinco integrantes da facção fazem parte da lista dos 113 detentos ligados ao PCC que receberiam o benefício de passar o Dia dos Pais em casa. Os outros 658 presos saíram às 7 horas.- Você ainda não acredita no que está lendo?Então veja aqui: http://www.estado.com.br/editorias/2006/08/12/cid-1.93.3.20060812.37.1.xml
O Secretario de Segurança de São Paulo afirmou que o PT está por trás do PCC. Duas reportagens da FOLHA comprovadas em inquerito, “arquivados por ordem superior” mostram o contrário e provam que há vários anos, deputados e políticos do PSDB colaboram com o PCC para a fuga de seus chefes.Leia aqui: DEPUTADA TUCANA FEZ LOBBY PARA AJUDAR LÍDER DO PCC A FUGIR
ResponderExcluirwww1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff3012200516.htm POLICIAIS DIZEM QUE GOVERNO DE SP AJUDOU PCC www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121733.shtml. A imprensa brasileira precisa DEIXAR DE SER PARTIDÁRIA, precisa ser mais honesta, imparcial, verdadeira. Esse história da “culpa do Lula pelo que acontece em SP pela entrada de armas pela fronteira” precisa ser desmascada. O Governo do PSDB de SP tem algum acordo sim com o PCC. Quem não se lembra da ultima vez em que a advogada do Marcola foi de avião com o Chefe da Policia Militar, ter uma “audiência” com ele lá em Presidente prudente, e aí os ataques cessaram?