terça-feira, 8 de agosto de 2006

Lembo, o governador que não gosta de governar

Em entrevista à repórter Cláudia Collucci, da Folha de São Paulo, o governador Cláudio Lembo cometeu um ato falho. Perguntado pela repórter se o governo foi pego de surpresa pelos novos ataques, Lembo respondeu:
" Ele estava aguardando [corrige], nós estávamos aguardando alguma situação nova em torno do Dia dos Pais, mas não achávamos que seria já. E houve essa surpresa na noite de ontem."

Repararam? Trata o próprio governo por "ele". Parece que Lembo aceitou a indicação para compor a chapa de Alckmin, apenas porque tinha certeza de que jamais ficaria no cargo por um tempo maior que um dia ou dois. Já manifestou esse desconforto numa entrevista à própria Folha, onde afirmou que torcia para que chegasse logo o dia em que transferiria o cargo a seu sucessor.

É visível seu desconforto. Quando acontecem os ataques do PCC, tudo piora: os repórteres correm atrás de Alckmin, como se este ainda fosse o governador. O secretário de Segurança Saulo de Abreu dá declarações à imprensa sem ouvir seu superior, como se não devesse satisfações a ele, mas a quem o nomeou. Então, resta a Lembo comportar-se como uma rainha da Inglaterra e dar declarações aqui e ali, como se o problema estivesse acontecendo em outro estado, país ou planeta. E segue assim empurrando a busca de uma solução com a barriga, até que essa chegue por obra do destino, ou seu governo chegue ao fim - o que vier primeiro.

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
( Não deixe de clicar no banner acima, para acessar uma série de listas com os nomes de parlamentares, prefeitos, governadores e outros gestores públicos envolvidos em escândalos ou mau uso do dinheiro público. As listas são atualizadas quase que diariamente. Última atualização: 06/08.)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

5 comentários:

  1. Anônimo8.8.06

    Pelo menos ele não está com medinho como os ptralhas de plantão.
    Geraldinho já.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8.8.06

    É deprimente...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8.8.06

    Alemão, o problema dele é não estar com medo, se ele estivesse de repente tomaria alguma atitude. Mas ele como governador vive cercado de seguranças, a população tem que ir pra rua de qualquer maneira.
    Por que ainda permitem celulares nas penitenciárias?
    Augusto Pena

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8.8.06

    O MTB anda sem segurança?????

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8.8.06

    alemão o estagiário da daslu , imbecil e SANGUESSU !!! alemão se acha o tal, tucaninho marginal, é corrupto e vestal, vá cantá noutro quintal, pois se não vai se dar mal, mudou tudo animal, hoje na terra natal, QUEM MANDA É A POLÍCIA FEDERAL!!!...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.