Reviravolta no México: 50% dos distritos terão recontagem

O Tribunal Eleitoral do Poder Judicial da Federação (TEPJF) decidiu hoje pela manhã que, a partir de nove de agosto, serão recontados os votos de 149 dos 300 distritos eleitorais.

Segundo os magistrados, nos 149 distritos há irregularidades que fazem com que seja necessária uma nova revisão e contagem de votos.

Embora os seguidores de Obrador desejassem a recontagem geral dos votos, a decisão do TEPJF é um balde de água fria nos seguidores de Calderón, no México e no Brasil - é bom não esquecer que boa parte dos alckmistas defende que seja adotada no Brasil a mesma estratégia que levou Calderón à vitória (agora questionada) no México.

Mais informações aqui, na nota do El Universal, da capital mexicana.

Atualização: Em nota publicada agora à noite, o El Universal acrescentou que, embora fossem detectados problemas em quase 50% dos distritos eleitorais, apenas 9,07% dos votos deles serão recontados. O candidato Obrador protestou e convocou reunião para este domingo, no Zácalo, onde uma nova multidão é aguardada para mais uma série de protestos.

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
( Não deixe de clicar no banner acima, para acessar uma série de listas com os nomes de parlamentares, prefeitos, governadores e outros gestores públicos envolvidos em escândalos ou mau uso do dinheiro público. As listas são atualizadas quase que diariamente. Última atualização: 04/08.)
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos