Complica-se a situação de Serra no caso das sanguessugas

O GloboPrimeiro, veio a entrevista dos Vedoin publicada na revista IstoÉ do final de semana - entrevista, frise-se, que o repórter responsável afirmou que foi feita com base em provas que lhe foram exibidas.
Depois, veio o vídeo com a declaração de Serra em solenidade com a bancada sanguessuga - toda tucana na época - em Mato Grosso:
- "É a primeira vez que vejo uma bancada de deputados fazer isso no Brasil, porque são investimentos relativamente modestos e que têm produtividade muito alta e atinge muitos municípios."
Agora, o jornal O Globo anuncia que Platão Fischer e Edilamar Martins, que comandavam o Departamento de Projetos Estratégicos durante a gestão de Serra no Ministério da Saúde, o ex-ministro Humberto Costa, Delúbio Soares e mais 40 pessoas serão denunciadas pelo procurador da República Gustavo Velloso como suspeitos de integrar a máfia das sanguessugas.
Evidentemente, isso não está sendo comentado. O foco está apenas na compra do dossiê, e não no que este revela.
O "jornalismo de resultados", que denunciei aqui, funciona à toda. Basta ver como a matéria foi apresentada no jornal O Globo de hoje, que reproduzo aqui. A manchete fala apenas dos petistas. Os serristas estão jogados lá no final do parágrafo...

(Ainda hoje: Os Três Petistas, ou Os Três Patetas?)

(Atenção: se você não quer eleger um parlamentar corrupto, clique aqui, e não deixe de ler esta postagem.)

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos