Perguntas que não querem calar (ao contrário de Gedimar, que agora não quer falar):
O agente aposentado da Polícia Federal Gedimar Pereira Passos, ao ser preso, mostrou-se muito loquaz, foi logo falando tudo e entregando "todo o esquema". No entanto, na acareação na PF, diante de Freud Godoy - a quem acusara, e que o desmentiu - ficou caladinho, caladinho. Por quê?
Gedimar é um personagem, no mínimo, intrigante: um agente que não desconfiou do grampo no telefone de Vedoin; que iria verificar a qualidade do material que estava em um DVD e numa fita de vídeo, sem ter um laptop nem um reprodutor de DVD ou vídeo para fazer a tal verificação; que jogou no ventilador o que os atores se desejam antes dos espetáculos, levando a crise do dossiê para a porta do presidente da República, a dez dias das eleições, e, subitamente, cala-se.
Quem colocou esse jaboti na árvore? A quem interessa uma bomba dessas, se todas as pesquisas indicam uma vitória folgada do presidente Lula, no primeiro turno?
(Atenção: se você não quer eleger um parlamentar corrupto, clique aqui, e não deixe de ler esta postagem.)
Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Caro Mello,
ResponderExcluirEssa história está mesmo muito mal contada. A imprensa veiculou que foi pago 1 milhão para os Vedoin, pagamento parcial para a entrega das provas, que aliás provam coisa alguma, ao que parece. Pois bem, o acordo, segundo noticiado, era de 2 milhões. Foram apreendidos 1 milhão e 700 mil, supostamente para pagar pelo dossiê. Quer dizer, tá sobrando dinheiro nessa história, já que supostamente um milhão já haviam sido pagos.
Curioso também que o Profeta Reinaldo, que aliás não tem leitores, mas fiéis, e não faz blog, mas uma seita político-eletrônica, já piava na madrugada de domingo para segunda o nome do tal Freud, através de metáforas sem pé nem cabeça.
Houve armação sim, mas contra quem afinal?
Não está dando para entender este episódio. Não acredito que tenha tanta gente burra no PT. Não acredito. Mas acredito que tenha muita gente esperta e inteligente no submundo PSDB/PFL que possam ter armado esta jogada toda, mas de uma forma que vá incriminar, não só o PT, como esbarrar na campanha do Presidente Lula. Tem que fazer um faxina no PT e contratar com teste de QI.
ResponderExcluirTodo isso está cheirando a uma armação. Tenho outra pergunta: Por que se todos os envolvidos são de Mato Grosso o negócio seria fechado em São Paulo? Não era mais fácil ver as fitas lá e dar o dinheiro por lá mesmo? E por que Lula ia querer fotos de Serra com sanguessugas?
ResponderExcluirEssa armação é igualzinha a que fizeram contra a Rosane Sarney na última eleição. Por isso eles estão reclamando tanto da foto que não foi feita nem distribuída para a imprensa pela Federal.
ResponderExcluirO objetivo deles era ter a foto do dinheiro para usar no programa eleitoral, como fizeram com a Rosane.
Mas não colou. Chora, tucanagem.
Por que será que todo petista é chegado a um estelionato intelectual? A "armação" não interessaria ao apedeuta, já dado como reeleito? Mas, e ao Mercadante, eleição quase perdida, interessaria? O óbvio que o sr. finge não saber: o Serra é adversário do Mercadante (pt-sp), não do Lula...
ResponderExcluirSimples, Mello.
ResponderExcluirA vítima seria o Serra, líder das pesquisas em SP.
Dizer que era o Lula é o diversionismo típico do PT, reverberado por de gente miolo mole.
Seu blog tá cheio de petistas, hein, Mello?
ResponderExcluirParece até que petista nunca viu como o PT de Dirceu age nas combras, com métodos típícos de mafiosos. Lula dessa vez não sabia de nada, mas tenho certeza absoluta que se tratou de um trabalho de "base" para mostrar serviço e tentar minar a candidatura Serra, para que o doutô Mercadante (aquele doutor que nunca terminou o doutorado) conseguisse subir um pouco nas pesquisas. O problema é que deu Betti.
Aposto que seu agente da PF achava que estava "em casa", como o pessoal que trabalhou no mensalão e em Santo André (nenhum preso).
O pagamento de um milhão, respondendo o camarada aí acima, seria pago com a grana do Diretório paulista. Leia o relatório ao invés de negar o inegável: que o PT agiu sim para criar o novo Dossiê Cayman.
A verdade é que esses petistas não tem nada de companheiros. Os caras agiram como um becão de várzea que faz um penalti no atacante aos 45 do segundo tempo. Por essa nem os tucanos esperavam. Um escandalo no final do jogo. Bricandeira!
ResponderExcluirPode-se analisr desta forma:
ResponderExcluirLula está muito perto de vencer. Entretanto, pela pesquisa IBOPE a diferença está de 9% entre LULA e os demais, ouseja, tirando 4,5% é possível que haja segundo turno. Garantir desde já.
Pode-se também pensar daqui a quatro anos.
Porém, hoje não há ninguém que o substitua no quadro do PT. O candidato mais forte para daqui a quatro anos no PT seria o próprio Governador de São Paulo, Mercadante, se eleito.
vê-se que podem-se ser feitas várias análises que beficiarão tanto um lado como outro. Tudo depende de nossa vontade e lado(se houver algum)
um abraço
Leonardo
Aí Ricardo,
ResponderExcluirEu não sou petista, mas trate de circunscrever esse macartismo chulé lá no blog do teu profeta, o reinaldão. Caso vc não saiba fazer contas, explico: foram pagos 1 milhão adiantados; foram pegos com os petistas 1 milhão e 700 mil. Logo, tá sobrando 700 mil na parada. Era caixinha?
simples meu caro. Ao PT e ao Lula. E o berzoini, o que tem a dizer???É impressionante como eles gostam de se explicar. Será que seria por conta da governabilidade???
ResponderExcluirÀ sua pergunta no título do post a nota da revista Época responde :
ResponderExcluirINTERESSA A BERZOINI.
Babau...
ta' ficando cada vez mais dificil fazer esse trabalho ne' Mello?
ResponderExcluirImprensa livre?
ResponderExcluirInfelizmente os leitores, ouvintes e telespectadores estão reféns de um jornalismo tendencioso e maligno. A verdade é escondida e sorrateiramente “inventam” estória, narrando fatos que alienam até pessoas instruídas, de formação acadêmica e de boa fé; renunciando assim apresentar os fatos e as idéias como realmente os são. Vários meios de comunicação social, como o Jornal Nacional, a Folha, o Estadão, a Veja... veiculam notícias redigidas sob o comando dos donos dessas empresas jornalísticas que querem se beneficiar e também enriquecer grupos econômicos que lhes dão sustentação. Desgraçadamente estamos mal informados por essa mídia que apresenta notícias desprovidas de isenção partidária, subvertem fatos e desejam manipular assim seus consumidores de relatos acontecidos.
Chocante também é o ódio destilado das grandes redações jornalísticas com o surgimento da liderança natural do atual presidente da república, Luiz Inácio LULA da Silva. Agredido diariamente de várias maneiras, sendo a pior o desprezo pela própria pessoa que foi e é (origem, formação pessoal, familiar e profissional). Invejam e desdenham por isso seu caráter forte e firme, que o faz ser respeitado pela maioria dos brasileiros; além de agir constantemente com perspicácia e eficácia nas ações políticas e administrativas. Não é infalível, erra como todos mortais e necessita também de criticas construtivas na sua gestão de presidente da república.
Que poder tem um jornalista, um apresentador de rádio e de televisão!? Inimaginável e por isso demasiadamente perigoso se mal realizado na sua real essência de ser um instrumento da verdade e da ética no jornalismo. Ah! Se fossem jornalistas responsáveis e não porta-vozes patronais, teríamos a possibilidade de informações precisas e levando a população a ter acesso à autenticidade dos fatos a e veracidade dos pensamentos colocados ao nosso conhecimento; dando-nos a oportunidade da racionalização de agir com mais coerência no modo de ser cidadãos; partilhando e transformando um mundo mais participativo e solidário. Nossa imprensa – Grandíssimo Poder – não tem sido responsável na formação da cidadania.
O fato mais recente do Dossiê dos Vedoin é marcante pela ação da mídia em geral ao apresentá-lo de um só lado, ao questionar simplesmente a origem do dinheiro utilizado para adquirir tal dossiê; quando, a responsabilidade é veicular também o ocorrido maior (a verdade na sua principal e real essência): a presença de candidatos políticos para as eleições 2006 no ato das distribuições de ambulâncias no Mato Grosso na gestão FHC. Ligação forte com o esquema das sanguessugas.
A imprensa brasileira, em uníssono, numa atitude harmoniosa, serena e forte, deveria exigir sim, apuração pelos meios legais do fato e não ficar agindo com partidarismo e interesses que se apresentam vergonhosos nas linhas e telas do jornalismo brasileiro. Sejam - cada jornalista - devotos da verdade e da lealdade com seus leitores, ouvintes e telespectadores. O povo brasileiro agradecerá!
José Luiz Dias Toffoli
Essa oposição burra e cretina pensa que somos todos idiotas. Lembram do imbecil que apareceu com uma bengala no congresso para atacar o Zé Dirceu nas vésperas da votação de cassassão de seu mandato. Tudo armação da bichona do Alvaro Dias. E a imprensa vendida deu destaque praquela babaquice. Até o Chico Alencar (traidor) disse que se o Zé fosse absolvido, iria faltar bengala no comércio, legitimando aquela armação. Até quando vamos ficar a mercê de atos assim? Até quando vamos ter que aturar o casal 20 do JN fazendo caras e bocas, como se estivessem divulgando o final do mundo. BABAQUICE TEM LIMITES. Acho que tá faltando atitude no governo pra enquadrar esses canalhas !
ResponderExcluirSr José Luiz,
ResponderExcluirNão adianta querer culpar a imprensa pelos erros inacreditáveis que uma certa estrutura dentro do PT vem cometendo. Aliás, é leviano até falar em erro, já que se trata de crime em quadrilha. Claro que José Serra não é santo - já disse em vários blogs, o José Serra é o Zé Dirceu do PSDB! No entanto, é ainda o melhor quadro político de que o Brasil dispõe hoje.
Não me acuse de estar a serviço das "forças conservadoras", esse mito de conspiração que o PT gosta de criar para justificar seus crimes, assim como esse de culpar a imprensa. Como se de fato todo jornalista fosse igual. Como se o Brasil fosse um Fla-Flu, branco e preto. Acontece que não compartilho desse maniqueísmo, e não aceito qualquer bandidagem em nome de uma utopia, de um sonho.
Sim, é verdade que Maquiavel inaugurou a política moderna, afirmando que "os fins justificam os meios". Mas essa fala precisa ser entendida corretamente.
A política não é um jogo de soma zero, onte todos ganham. Para que os interesses de um grupo prevaleçam, é necessário que outros percam. Vai do governante da hora decidir qual grupo beneficia. Mas nada justifica o que fez José Dirceu quando do alto comando do governo: comprar deputados, demonstrando total desprezo pela democracia e suas instituições; quando Palocci, sempre tão sério e respeitado, se humilha e a todos nós, cidadãos de bem, ao quebrar o sigilo bancário de um caseiro, agora essa quadrilha, que dispõe da intimidade do presidente, se por a comprar dossiês que traz informações disponíveis em qualquer pesquisinha no google.
O PT jogou no lixo a chance de fazer deste um país decente e justo.
A sorte do Lula e desse quadrilha - passei quatro anos da minha vida lutando por isso!?! - é que o candidato da oposição é muito ruim, fraco demais. Então apesar disso tudo Lula deve ganhar. Aí o PT vai se sentir perdoado, e não haverá limites para os crimes contra a democracia, contra a cidadania e o Estado de Direito. Meu caro, pragmatismo tem limites. E o PT rompeu com tais limites faz tempo.
É mais uma prova da incompetência do PT. Eta partidinho medíocre, despreparado e cínico...
ResponderExcluir