Todo esse caso do tal dossiê contra Serra ainda está muito mal explicado.
. Ação da Polícia Federal em São Paulo prendeu duas pessoas com malas de dinheiro para pagar pelo dossiê de Vedoin, que, em tese, incriminaria Serra no caso das sanguessugas. Uma delas é Gedimar Pereira Passos, um agente da PF aposentado. Como é que um ex-agente da PF não desconfiou que os telefones dos Vedoin estavam grampeados? Vedoin é réu confesso, e uma bomba ambulante. Qualquer pessoa, mesmo com apenas dois neurônios em funcionamento (o Tico e o Teco) deduziria que ele estava sendo monitorado. Ainda mais um policial. O agente aposentado da Polícia Federal não.
. Em depoimento à polícia, Gedimar declarou que foi contratado para verificar o conteúdo do material a ser comprado, que incluía um DVD e uma fita de vídeo. Mas, como ele faria isso? Fui ao site do Hotel Íbis onde eles foram presos, e verifiquei que ele não oferece reprodutores de DVD ou vídeo nos quartos. Como e onde ele pretendia verificar o material? Na sala de conferências do hotel?...
. O ex-agente declarou ainda que a pessoa que o teria contratado é da executiva do PT e chama-se Freud. Esse Freud, descobriu-se, é Freud Godoy, assessor especial da secretaria particular do presidente, e que durante um tempo foi segurança de Lula. Ele pediu demissão esta manhã e negou qualquer envolvimento no caso, em entrevista à Rede Globo.
Com a entrada em cena de Freud o caso ganha contornos realmente freudianos (do outro Freud, o Sigmund). Será que Lula, de tanto se comparar a Getúlio Vargas, acabou produzindo seu próprio Gregório Fortunato?
Só o desdobramento dos fatos dirá.
(Atenção: se você não quer eleger um parlamentar corrupto, clique aqui, e não deixe de ler esta postagem.)
Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Mello, sem querer ofender o seu "instinto investigativo", mas qualquer laptop (ou sobrecoxas) de quinta categoria, que pode ser comprado na 25 de marco tem leitor de cd-rom/dvd...
ResponderExcluirPaulo
Paulo, sei disso. Mas não havia laptop algum com eles. Nem essa "providência" eles tomaram...
ResponderExcluirÉ mais simples do que isso, Mello. A mercadoria (DVD) já era conhecida. O que estava se negociando eram outras coisas. Afinal, tanto as fotos como o conteúdo do DVD já foram vazados na imprensa meses atrás.
ResponderExcluirInclusive, o dinheiro era de SP, mas o resto teria sido tratado diretamente no MT. E, pelo que a Folha (?) reportou, se descobriu que o Valdebran era na verdade o contato dos Vedoin, e não parceiro do petista.
Tudo cheira a uma esquema típico dos conhecidos submundos petistas, com uma bela digital do Dirceu (que "vazou" a notícia um dia antes em seu blog).
Ricardo, comentei a declaração do Gedimar. Ele disse que foi pago para, entre outras coisas, verificar o material. Com a postagem quis mostrar que essa informação não bate com os fatos. Assim como acho muito estranho um agente aposentado da PF ser "tão ingênuo"...
ResponderExcluirPode apostar que tem o dedo do Serra nessa armação. Todo mundo sabe que parte da federal é tucana e Serra já usou-a para derrubar a Roseane Sarney.
ResponderExcluirAqui está acontecendo exatamente o que os tucanos planejaram, ou seja, o fato principal, que é o envolvimento COMPROVADO do serrassuga com os comparsas do anterro pés de barro na máfia das ambulâncias, ficou ''esquecido'' por esta armação grosseira e amadora!!! Se liga CABEÇÃO!
ResponderExcluirMello,
ResponderExcluirAchei esses Por quês interessantes:
Por quê Lula, liderando todas as pesquisas, mandaria comprar um dossiê já publicado na internet?
Por quê o PT indicaria um assessor direto de Lula para fazer um serviço sujo nesta altura do campeonato?
Será que uma fita gravada de forma legal, registrando uma festa em espaço público, valeria 2 milhões?
Por quê um suposto ex-agente federal e advogado, sabedor do risco para a reeleição, ao ser preso, “entrega” o PT e um acessor de Lula com tamanha rapidez?
Por quê a fita da propina de R$ 3 mil nos Correios, gravada clandestinamente, valeu como prova irrefutável para a imprensa e o material que liga Serra aos sanguessugas não tem valor nenhum para a mídia?
Por quê quando os Vedoin falavam sem provas contra os governistas era verdade absoluta na mídia, mas contra tucanos, não merecem mais confiança?
Por quê o acusador Gedimar Passos, que antes falou tudo tão rapidamente, ficou calado diante do Freud Godoy na acareação da Polícia Federal?
Por quê o PT faria isso com a intenção de atingir o Serra e não o Alckmim, será que São Paulo é mais importante que a disputa presidencial?
por Maria
O ex agente da pf não foi ingênuo, na verdade o mundo ptista está sabendo que a impunidade no Brasil é galopante, e assim sendo, uma merda a mais ou a menos nada muda.
ResponderExcluirMuito atual esse assunto, da uma olhada num blog que tambem fala diso: espero que goste: http://www.blogandocomfreud.blogspot.com/
ResponderExcluirabraco!