O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) chegou a ameaçar dar uma surra no presidente Lula. Agora, está levando uma no Amazonas. Concorrendo ao governo daquele estado tem apenas 3% das intenções de voto. Mas, quando se trata de rejeição, é o primeiro, disparado: 40%.
O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) era virulento nos ataques à falta de ética do presidente Lula e do PT. Na disputa pelo governo de seu estado, está 47 pontos atrás do atual governador Blairo Maggi (PPS), que concorre à reeleição. E deve cair ainda mais, já que foi flagrado em sanguessugagem explícita, e agora está provando do mesmo veneno que destilava.
No Rio, o deputado federal Eduardo Paes (PSDB) tem apenas 2% das intenções de voto.
Na Bahia, o senador ACM (PFL), cacicão baiano, está vendo o poder no estado escorrer de suas mãos, já que o governador (que lidera as pesquisas e pode eleger-se no primeiro turno) está brigado com ele. ACM, que continua a bater pesadamente em Lula - mas, sabiamente, não deixa que o neto, que concorre novamente à Câmara dos Deputados, faça o mesmo -, apóia o senador Rodolfo Tourinho (PFL) em sua tentativa de buscar a reeleição. Mas o apoio está sofrendo com a maldição: Tourinho tem apenas 4% dos votos, e está em terceiro lugar na disputa, longe dos dois primeiros.
Os únicos que até o momento parecem fugir da maldição de Lula são o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que se está reelegendo, e o neto de ACM, deputado do PFL baiano, ACM Neto - fulminado pelo ex-ministro Ciro Gomes com o apelido de "jardineiro de bonsai" - que anda caladinho, caladinho, e - talvez por isso mesmo - deve eleger-se com grande votação.
(Atenção: se você não quer eleger um parlamentar corrupto, clique aqui, e não deixe de ler esta postagem.)
Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Muito bom esses números Mello
ResponderExcluirAguardo sua visita
www.blogdopatrick.blogspot.com
Que raciocinio tosco... o que tem a ver as disputas regionais com o fato de os senadores baterem em Lula?? E as peculiaridades de cada estado, nao contam? Ora, na esfera federal deve-se bater em Lula cada vez mais, nos estados cada um tem os adversarios e simpatias locais... Se fosse assim todos os candidatos do PT estariam, pelo menos, bem situados na pesquisa, o que nao eh o caso... (apesar de voca ter escrito que pode haver segundo turno em Sao Paulo...)...
ResponderExcluirPercebe-se a qualidade de sua analise politica independente...
Anônimo,
ResponderExcluir"raciocínio tosco" é o de quem ainda relaciona Lula ao PT. Informe-se melhor.
Publiquei seu comentário, porque considerei que muitos devem pensar de forma semelhante, o que é uma grande bobagem. Lula é PT, ou não, de acordo com a conveniência dele. Aqui no Rio, p.ex., o PT tem um candidato, mas Lula já pediu até a Deus para eleger Crivella (que é sobrinho e do partido do bispo Macedo) governador.
Recado: se quiser continuar tendo seus comentários publicados aqui (e este recado vale para todos) faça-os sem ofensas - a mim ou a qualquer pessoa. (Para quem não sabe: Um blogueiro acaba de ser condenado a pagar R$ 3,5 mil de indenização por um comentário postado em seu blog.) Isso não significa que não postarei comentários de pessoas que pensem de modo diferente. Se fosse assim, fecharia de vez o blog para comentários. Só não vou admitir ofensas ou acusações.
Quem quiser agir assim, é fácil, rápido e gratuito: crie seu próprio blog e assuma as conseqüências.
Acho que o peso regional é muito maior do que a ligação com virulência a Lula. Basta pegar o exemplo do Amazonas: os líderes são notórios batedores de carteira históricos, praticamentes donos do feudo amazonense.
ResponderExcluirBlairo por sua vez também é outro notório comprador de apoios e fez seu estado crescer violentamente com o boom da soja e um estilo Quercista de governo.
Serra também conta como crítico do governo e surfa por cima do Mercadante, o verdadeiro chuchumbo.
Ricardo,
ResponderExcluiro que ressaltei na postagem foi o fato de os principais críticos de Lula nas CPIs (Serra não tem nada a ver com a história) estarem em péssima situação nas pesquisas.
Fiz uma brincadeira, dizendo que isso se deve a uma "maldição de Lula"... Pelo visto, não fui entendido.
Como diz o Veríssimo, é pena que não exista o sinal de ironia para que possamos ser perfeitamente entendidos naquilo que escrevemos.
engracado como as pessoas culpam os leitores por aquilo que elas mesmas escrevem.... ah es um incompreendido Mello...
ResponderExcluirpois eu tambem acho que voce misturou o regional com o nacional numa insinuacao "ingenua" de que caso Alckmim bata em Lula a tendencia seria cair... analise alias difundida pelos petistas e caterva (serias um?)
mas provavelmente eu li errado...