Povão influencia Zelite, afirma diretor do Datafolha

O diretor-geral do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, disse que o que está acontecendo nesta eleição não é usual. Geralmente, as camadas mais pobres e menos instruídas da sociedade acabam por seguir o voto dos mais instruídos. É o famoso efeito dos anéis concêntricos, da pedra no lago. Só que nesta eleição está acontecendo o oposto. A aprovação do governo Lula pelos mais pobres e menos instruídos está começando a contagiar os mais ricos e mais instruídos.

Pesquisas anteriores do Datafolha indicavam que Lula perdia nos setores mais informados, por larga margem. Mas a nova pesquisa mostra uma virada. Lula e Alckmin estão em situação de empate técnico entre os mais ricos e os que estudaram mais. Lula tem 35%, contra 38% de Alckmin, na faixa dos que ganham mais de dez mínimos, e 34% contra 36%, entre os eleitores de nível superior.
- Ficou mais explícito que a classe média está mudando o voto. Provavelmente perceberam que se as pessoas de baixa renda decidiram votar em Lula é porque devem estar certas - afirmou Paulino a O Globo.

(Atenção: se você não quer eleger um parlamentar corrupto, clique aqui, e não deixe de ler esta postagem.)

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

5 comentários:

  1. Anônimo7.9.06

    A verdade é que as pessoas estão sendo melhor informadas agora, quando as campanhas entraram no ar. Antes existia só o ataque violento da imprensa ao governo Lula.
    Agora as pessoas estão conhecendo tudo que já fi feito e o que ainda será. Por isso Lula cresce, até entre os mais bem informados, que estavam sendo manipulados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7.9.06

    MELO, a imprensa nacional, (GLOBO-ON LINE, FOLHA SP, Jornal Opção de Goiânia), noticiaram UMA DENÚNCIA GRAVÍSSIMA feita pelo filho primogênito do ex-governador Siqueira Campos – PSDB/TO, que precisa ser investigada a fundo:
    1º) Pelo que se sabe, o estado do Tocantins é muito pobre;
    2º) A denúncia possui a credibilidade de ser feita pelo próprio filho do ex-governador;
    3º) A denúncia envolve uma cifra astronômica, mais de 80 milhões foram surrupiados do povo pobre do Tocantins;
    4º) Siqueira Campos é um coronel, tipo ACM e Sarney;
    5º) Siqueira Campos pleiteia novo mandato de governador do Tocantins, se eu não estiver errado, pela 5ª vez, ou seja, ele já governou o estado por mais de 15 anos;
    6º) Dizem que o Poder Judiciário, o Ministério Público e praticamente toda a estrutura institucional estão dominados, com mão de ferro, pelo velho coronel;
    7º) As denúncias envolvem um espectro muito amplo: máquina administrativa, sonegação de imposto, drogas, grilagem de terra, remessa ilegal de recursos para o exterior, desapropriações ilegais e abusivas, cancelamento ilegais de centenas de registros imobiliários, tomando as terras dos donos legítimos. É um caos total. Por isso, vc não pode deixar essa trilha de investigação.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7.9.06

    Esta é a minha primeira visita e desculpe a franqueza não voltarei a ler seus artigos. Um blog petista. Não gosto dessa gente.
    Bye! Good luck!

    ResponderExcluir
  4. Negativo, Mello. Paulino não lê pesquisa acadêmica. O que acontece é que a tal classe escolarizada é tão mal informada quanto a classe de baixa escolaridade. A propaganda de Lula é muito bem feita, inventando e manipulando números a torto e a direito, sem contestação. Um exemplo é ter gerado 6 milhões de empregos, o que é mentira, pois mistura formalização com emprego, chuta ter gerado informais e além do mais, não explica que se trata de crescimento vegetativo do emprego.
    Além disso, Lula é o pai dos pobres mas a mãe dos banqueiros. Rico está bem com Lula. Quem está com a bucha na mão é a classe média. Como esteve com FHC II, mas sem a roubalheira generalizada e a cara de pau petista.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7.9.06

    Quer dizer que quem faz oposicao a Lula eh indignado util? Por que, nao pode fazer oposicao ao painho nao? Tem que concordar com esse governo em tudo? Menas, Mello, menas....

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.