Povão influencia Zelite, afirma diretor do Datafolha

O diretor-geral do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, disse que o que está acontecendo nesta eleição não é usual. Geralmente, as camadas mais pobres e menos instruídas da sociedade acabam por seguir o voto dos mais instruídos. É o famoso efeito dos anéis concêntricos, da pedra no lago. Só que nesta eleição está acontecendo o oposto. A aprovação do governo Lula pelos mais pobres e menos instruídos está começando a contagiar os mais ricos e mais instruídos.

Pesquisas anteriores do Datafolha indicavam que Lula perdia nos setores mais informados, por larga margem. Mas a nova pesquisa mostra uma virada. Lula e Alckmin estão em situação de empate técnico entre os mais ricos e os que estudaram mais. Lula tem 35%, contra 38% de Alckmin, na faixa dos que ganham mais de dez mínimos, e 34% contra 36%, entre os eleitores de nível superior.
- Ficou mais explícito que a classe média está mudando o voto. Provavelmente perceberam que se as pessoas de baixa renda decidiram votar em Lula é porque devem estar certas - afirmou Paulino a O Globo.

(Atenção: se você não quer eleger um parlamentar corrupto, clique aqui, e não deixe de ler esta postagem.)

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos