Sarney compra briga com a internet

Do Blog da jornalista Cora Rónai:
O senador José Sarney é tão querido pelo povo do seu estado, o Maranhão, que se elege pelo... Amapá! Ou -- Deus é grande -- se elegia. Pois acaba de dar um tiro e tanto no pé: pediu, e a justiça eleitoral do estado lhe concedeu, a retirada de seis posts do blog de Alcinéa Cavalcante. Muito solícito, o UOL nem esperou que ela retirasse os posts do ar, e cassou-lhe o blog.
A irmã de Alcinéa, Alcilene, também tinha um blog, também retirado do ar pela jurássica atitude do PMDB. Mas Alcinéa é dura na queda e já está com um novo blog. A truculência de que foi vítima está correndo mundo em blogs, fotologs, flickrs, emails..
Esta é a beleza da internet: pela primeira vez na História, um cidadão comum pode gritar tão alto quanto os poderosos. Ainda que Sarney consiga encontrar um meio de calar de vez a valente Alcinéa, como fará para calar as centenas de blogs que, a essa altura, reproduzem seus posts? Como poderá impedir a circulação dos milhares de emails que comunicam a meio mundo como se porta um dos próceres da república?

(Atenção: se você não quer eleger um parlamentar corrupto, clique aqui, e não deixe de ler esta postagem.)

Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

2 comentários:

  1. Anônimo4.9.06

    Mello, o blog hoje tá demais, ein? Maluf, Jader Barbalho e Sarney...
    Depois ainda falam que o parlamento está piorando... Sempre foi ruim... é que agora a federal está investigando.
    Por isso o povão apóia o Lula, porque reconhece que nunca foram flagrados e incriminados tantos figurões, deputados, empresários, sonegadores...
    Já o Alckmin e grande parte dos empresários paulistas reclamaram da opoeração na Daslu, na Schinchariol e da prisão de Maluf...
    Essa é a "elite" que quer dar lição de ética no país.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4.9.06

    E o Lula elogiou o Sarney. Disse que ele era um exemplo de ex-presidente. Pois é, o Lula está querendo seguir o exemplo dele, quando não vai a debates, falta a entrevistas, e tenta controlar a imprensa com medidas arbitrárias.
    Só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.