O estrago que o escândalo do dossiê fez em São Paulo

Só para dar uma idéia do tamanho do estrago que o "núcleo de inteligência" da campanha (a foto ao lado mostra um dos agentes em ação explícita) causou ao presidente Lula. No dia 15 de setembro - quando começou o escândalo do dossiê - o Ibope divulgava uma pesquisa com a preferência dos paulistas na eleição presidencial. Alckmin tinha 46% dos votos válidos, e Lula, 42%. Uma diferença de apenas 4%. No dia da votação, Alckmin obteve 54,2% dos votos válidos em SP, e Lula, 36,7%. A diferença pulou de 4% para 17,5%. Se ficasse em 10%, Lula teria vencido no primeiro turno.

Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos

2 comentários:

  1. Anônimo3.10.06

    Aqui em Salvador a sacanagem já começou.Anda um buxixo que amanhã, alguém bastante próximo de ACM Neto deve se encontrar com alto emissário do governador eleito, Jacques Wagner, para tratar de um só assunto: as regras do convívio do eleito com o derrotado. Se a noticia vazar para a imprensa, a desculpa será a necessidade de preparar uma "transição civilizada". Se isso for verdade, rasgo amanhã mesmo minha carteirinha do PT! Lugar de ladrão é na cadeia! Governador Baiano que já começa pedindo benção ao "painho" não merece meu voto.Que nojeira!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4.10.06

    Mello, queria sua opinião sobre esse texto: É muita paranóia ou com essa gente não dá pra facilitar?

    André Lux diz:
    02/10/2006

    Prezado Emir, as eleições foram fraudadas e serão novamente. Não existe outra explicação para o crescimento absurdo do Alckmin no dia da eleição. Achar que isso aconteceu por causa do "escândalo do dossie" é acreditar no que os vomitadores de opinião e os cientistas políticos da direita falam na mídia. O povão não se comoveu com essa besteira toda, pelo contrário, nem entendeu. A classe média, especialmente no sul e no sudeste, nunca esteve com Lula. A direita vem conclamando o golpe há meses! E ele se deu nas urnas, onde mais? Quem me garante que meu voto em Lula foi mesmo computado para o petista? Ninguém! Não tem como. Qualquer criança de 14 sabe que não existe equipamento de informático passível de não ser violado e ter sua programação alterada. Por que ninguém está falando sobre isso? Onde mais se daria o golpe anunciado pelo FHC? Meu deus, se formos para o segundo turno assim nessa inocência toda, a direita vai eleger o Alckimin com mais de 10% de diferença, com o apoio maciço da mídia - que obviamente está ciente e apoiando a fraude eleitoral (quem viu a cobertura das principais emissoras ontem pôde comprovar). Discorri com mais detalhes sobre isso meu blog. Aqui o espaço é curto... Se não acordarmos agora e virarmos o jogo, seremos derrotados igualzinho no México!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.