
Há uma matéria imperdível nas bancas. É capa da revista Carta Capital. Escrita pelo jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, a reportagem "Os Fatos Ocultos" conta os bastidores da divulgação das fotos com montanhas de dinheiro dos petistas patetas presos pela PF no Hotel Íbis, em São Paulo. Saem muito mal na história as Organizações Globo e os jornalões Estadão e Folha.
Como sei que a Carta Capital não chega a todos os locais do país, tomei a liberdade de postar aqui no blog a maior parte da reportagem. Não deixe de lê-la. Depois deixe seu comentário aqui.
Clique aqui para ler a reportagem.
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
Antônio,
ResponderExcluirPara mim o Globo e o Estadão podem ser tendenciosos, mas a Carta Capital é sensacionalista e apelativa.
Um abraço
Pedro Diaz,
ResponderExcluirPara mim a revista Carta Capital é, antes de tudo, uma revista séria, completamente comprometida com o Brasil. Não faz o jogo sujo dos jornalões corruptos e fascistas. Parabéns Melo e Carta Capital.
Não é apenas uma questão de ser ou não tendencioso. Eles mentiram. Não apenas Globo e Estadão, mas você se esqueceu da Folha.
ResponderExcluirTodos omitiram e/ou mentiram para seus leitores/espectadores.
É uma forma de estelionato. Ou, como você chamaria o fato de eles acobertarem a mentira do delegado Bruno?
Esse assunto vai render aqui no blog.
A Carta Capital é aquela revista que era Ciro, mas depois virou Lula, mesmo sendo "de esquerda". E cuja reportagem, pelo que entendi, considera correta a formulação de dossiês pelo PT, ainda que crimes estejam sendo encobertos.
ResponderExcluirBoa reportagem!
Ah, leia o Blog do Josias: a Folha não mentiu. Aliás, quantas vezes estes mesmos veículos não publicam spinnings do PT, como se fossem fontes isentas? A última é a de que Lula ficou bravo ao falarem da família de Alckmin. Alguma dúvida que o PT plantou esta notícia? Nenhuma.
E porque, pela primeira vez em 15 anos, a PF não mostrou as fotos da bufunfa? Deve ser coisa de tucanos, segundo a "fabulosa" reportagem da Paga Capital.
Parabéns pela iniciativa de difundir a notícia. Afinal, a tiragem de Carta Capital não é grande e pela internet podemos aumentar o acesso das pessoas à informação. Certo ou errado, não importa. Só a informação inteira, completa dá às pessoas autonomia para pensar.
ResponderExcluirGrande abraço,
Mello.
Ricardo,
ResponderExcluirreportagem da mesma Lilian Christofoletti, que recebeu o material do delegado Bruno pela Folha, afirma que:
"O delegado Bruno disse ontem em coletiva à imprensa que o CD com as fotos havia sido furtado de sua sala na PF - e que ele estava sendo injustamente acusado de ter repassado o material a jornalistas".
Ela sabia que ele não estava sendo "injustamente acusado", porque havia recebido o material das mãos dele...
Confira:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc3009200603.htm
Sei que para vocês, alckmistas, as coisas têm sempre um duplo sentido: violar o sigilo bancário do caseiro Francenildo é crime - e é; o de Freud Godoy, não. O da justiça, no caso da foto do dinheiro, idem.
Independentemente de eu concordar com você que a foto do dinheiro deveria ter sido divulgada logo de cara, como de praxe nas operações da PF.
Mas, diga-se, operações da PF, após Lula. Pois a PF de FHC até hoje não investigou a compra de votos para a emenda da reeleição, embora existam fitas com gravações - e confissões - a respeito.
Riricardo..."formulação de dossiês pelo pt..." é muita cretinice afirmar uma coisa destas. Quem formulou foi o Vendodindin da Planantero, aquele mesmo mafioso que é amigo do serrassuga, do jarbas invertido e o abel-prazer. Vá se informar antes de dizer besteira, rapaz!
ResponderExcluirAo menino Ricardo: é que pela primeira vez em 15 anos a Polícia Federal não está sendo usada para satisfazer os caprichos rasteiros de cardeais corruptucanos, entendeu ou quer que desenhe?
ResponderExcluirMello, o texto no site conversa afiada, do Paulo Henrique Amorin diz tudo:
ResponderExcluirO preimeiro golpe de Estado já veio, quando virá o segundo? e o terceiro?
Queria te fazer uma pergunta, porque não vejo nenhum jornalista comentando a respeito:
O clima entre os partidarios de Lula e Alckimin andam muito acirrado. Voce não ve nisso um grande problema futuro, talvez nos moldes do que houve no mexico, de o perdedor não aceitar o resultado das urnas e conclamar a população para ir às ruas? e em um cenario mais caotico, que descambem para tentativas de golpes?
Confesso que ando preocupado se os tucano-pefelistas associados à grande midia retrograda não armariam um golpe nos moldes da "pro-consult" dos idos de 1982!