terça-feira, 21 de novembro de 2006

Lula e os ex-presidentes

Deu em todos os jornais que o presidente Lula pensa em montar um conselho formado pelos ex-presidentes FHC, Itamar Franco, José Sarney e Fernando Collor de Mello. É suco de abobrinha. O que teriam a conversar essas ilustres figuras? Aliás, haveria ambiente para um encontro entre eles?

Itamar até hoje não esconde a mágoa que tem de FHC. Passou a ter também de Lula. Não se entende com Collor, a quem substituiu no governo. Itamar é um pote até aqui de mágoa. Idem FHC, que já declarou, em entrevista à rádio CBN, que não quer papo com Lula, que o teria ignorado solenemente no primeiro mandato. Collor pode até conversar. Mas, quem quer ouvir o que ele tem a dizer? Resta o Sarney. Ou seja, é abobrinha.

Clique aqui e adicione o Blog do Mello aos seus Favoritos

Um comentário:

  1. Anônimo21.11.06

    Prezado Mello,

    Embora viva em Brasília há trinta e dois anos, sou conterrâneo seu. Não por isso, costumo acessar seu blog. Sobre o texto de que se trata, não lhe passou pela mente que a atitude do Lula foi um golpe de mestre? Tudo o que você disse sobre os ex-presidentes é verdade, mas, ao oferecer-lhes um conselho, eles ficariam entre aceitar ou negar. Se aceitarem, ficam manietados, porque, além de não poderem criticar um governo que acessoram, mostraria, no que se refere a FHC principalmente, que ele não tem nenhuma proposta melhor do que a do Lula. Por outro lado, se negam, vão se indispor ainda mais com o povo, que verá neles apenas picuinhas em detrimento dos interesses maiores da pátria, não acha?

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.