Prezado Mello,
Embora viva em Brasília há trinta e dois anos, sou conterrâneo seu. Não por isso, costumo acessar seu blog. Sobre o texto de que se trata, não lhe passou pela mente que a atitude do Lula foi um golpe de mestre? Tudo o que você disse sobre os ex-presidentes é verdade, mas, ao oferecer-lhes um conselho, eles ficariam entre aceitar ou negar. Se aceitarem, ficam manietados, porque, além de não poderem criticar um governo que assessoram, mostraria, no que se refere a FHC principalmente, que ele não tem nenhuma proposta melhor do que a do Lula. Por outro lado, se negam, vão se indispor ainda mais com o povo, que verá neles apenas picuinhas em detrimento dos interesses maiores da pátria, não acha?
O que vocês acham? Foi uma jogada política de Lula?
Clique aqui e adicione o Blog do Mello aos seus Favoritos
o lulla quer mesmo é sentar na cabeceira da mesa com o fhc participando...bom para o ego....triste ilusão de um sem cultura.
ResponderExcluirPrezado Mello,
ResponderExcluirMeu comentário é sobre o comentário do anônimo que se referiu a Lula como "lulla". Ser culto é desejável. Porém, muito mais importante é ser inteligente. Enquanto este cria a cultura, aquele apenas repete o que outros fizeram. Além do mais, a aquisição cultural não necessariamente carece de livros. Sócrates e seus discípulos são um exemplo do que digo: aquele produzia a cultura, e estes aprendiam oralmente com o mestre. FHC pode ter cultura livresca, mas Lula dá-lhe um banho em cultura popular e, principalmente, em inteligência.
Meu comentário é para o Reynaldo.
ResponderExcluirLula é inteligente por ter um criminalista na Justiça, isso sim.