quarta-feira, 22 de novembro de 2006

O 13º para o Bolsa Família

A aprovação ontem pelo Senado do 13º salário para os beneficiados do Bolsa Família é uma palhaçada. A oposição jogou para a platéia. Aliás, pensando bem, nem isso: jogou apenas para fustigar o governo, vingancinha de derrotados. Sabe que não há verba prevista para isso, e sua aprovação pela Câmara - se vier a acontecer - causará um rombo de R$ 700 milhões no Orçamento.

É por isso que a aprovação é uma palhaçada. Eles querem apenas fustigar o governo, e contam que a Câmara rejeitará a proposta. Mas, dependendo do momento em que a proposta chegue à Câmara para votação, tudo pode acontecer. Até sua aprovação - que, em verdade, nunca foi a intenção de ninguém. Se bobear, ainda encaixam umas férias para os desempregados do Programa. E isso tudo apenas por um motivo: é que o dinheiro não é deles.

Clique aqui e adicione o Blog do Mello aos seus Favoritos

Um comentário:

  1. É natural e óbvio que é uma provocação.Mas é válida.Se passar na Câmara vai custar 700 milhões,ok. Mas o que você acha da proposta dos governistas de aumentarem em 20% o valor dos benefícios do Bolsa-Família? Isso custaria só mais 1,6 bilhões!

    sou contra os dois casos.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.