A Veja vê um interesse subalterno em tudo o que os outros fazem - desde que esses outros não sejam seus colunistas, ou, mais ainda, sócios da Abril.
Pois bem, por que a Veja não é transparente com seus leitores - até para mostrar que não é movida por interesses outros que não a busca da verdade no fato jornalístico? Por que, por exemplo, após cada reportagem em que citasse o filho do presidente Lula - a quem chama sempre de Lulinha, embora o nome dele seja Fábio -, e/ou a Gamecorp e a PlayTV, a Veja não informa que faz parte do grupo Abril, que é sócio da MTV e disputa o mesmo público-alvo com a PlayTV?
Não agindo assim, a Veja autoriza o distinto público a julgá-la com a mesma régua que ela utiliza para medir o caráter dos outros, e, portanto, a utilizar um raciocínio típico de Veja contra a própria Veja: ela move essa campanha contra a empresa do filho do presidente para defender seus interesses na MTV.
Clique aqui e adicione o Blog do Mello aos seus Favoritos
Mello, li um comentário no Comunique-se e quem escreveu interpretou o que eu queria dizer da Veja e do Manardi. ÉR de André Fiori Patricio:
ResponderExcluirMilton, chamar um caluniador sistemático como o Mainardi de Zorro da imprensa brasileira é uma verdadeira sacanagem para com as pessoas daqui. Em qualquer lugar do mundo, um Mainardi ou um Paulo Francis da vida estariam devidamente jogados no limbo, não por seus posicionamentos políticos, mas por suas constantes acusações sem provas consistentes a outras pessoas. Porém, estamos no Brasil, único lugar do mundo em que se alguém falta com o caráter, é chamado de gênio por uma multidão de pessoas falando "Caramuru, Caramuru". Não chame o Mainardi de Zorro, por respeito ao herói espadachim, que não merece ser comparado a esse arremedo triplo: de italiano, de brasileiro e de profissional de imprensa.
E X C E L E N T E !
ResponderExcluirDepois deste post só será ainda cego quem quiser continuar assim!
Patrick
Maynardi não é apenas esse arremedo triplo dito pelo Luiz Emílio, mas, acima de tudo, boçal, mentiroso, sem caráter, pau-mandado da Abril...
ResponderExcluirTodos os jornalistas sérios deste país impingem a essa caricatura de gente os piores adjetivos. Será que todos eles estão errados?
Esse personagem de filme de terror de péssima qualidade já sofre na justiça vários processos, face às diatribes e aleivosias assacadas contra pessoas sérias deste país.
Por causo deste personagem, bem como do pau-mandado Reinaldo Azevedo, a revista (não)VEJA já perdeu 180 mil leitores e vai continuar perdendo, enquanto esses jornalistas de faz-de-conta continuarem com esta atitude tacanha, safada, descarada, mentirosa, anti-profissional.
Quando eles perderem o emprego (o que está muito próximo, pois com a perda de leitores, a (não)VEJA vai perder publicidade, forçando-a a despedir os personagens causadores de sua desgraça), quero ver onde eles vão parar!
O tal do Reinaldo Azevedo, pela sua atitude safada, não aguentou sustentar uma revistinha, tendo que encerra as atividades, encontrando guarida na (não)VEJA. Saindo da (não)VEJA, com certeza, não vai encontrar emprego em mais nenhum lugar. Ah! coitado! O mesmo caminho vai seguir o tal Maynardi. Ah! coitado!
Assistam ao filme THE REVOLUTION WILL NOT BE TELEVISED ...
ResponderExcluirSe vc não tiver acesso ao filme, assista-o TODINHO no Youtube.
Partes de 1/8 até 8/8.
Entendam o q é mídia golpista, e comparem c/ a nossa!
Inté,
Murilo
...código de ética e conduta p/ a mídia - JÁ!
Assistam ao filme THE REVOLUTION WILL NOT BE TELEVISED ...
ResponderExcluirSe vc não tiver acesso ao filme, assista-o TODINHO no Youtube.
Partes de 1/8 até 8/8.
Entendam o q é mídia golpista, e comparem c/ a nossa!
Inté,
Murilo
...código de ética e conduta p/ a mídia - JÁ!
A VEJA é a melhor revista do Brasil, investiga e manda o pau em cima de quem faz errado. Agora a cambada de seu mulla pode fazer e acontecer que os baba-ovos não escrevem nada. A imprensa tem o dever de denunciar as alopragens do governo (qualquer um).
ResponderExcluirA Veja resolveu o problema. Vendeu a MTV, e parece que está sendo investigada pela operação.
ResponderExcluirE dai que a Veja dispute o que quer que seja no mercado com outras empresas??
ResponderExcluirSerah que voce nao ve nada de estranho que o que o filho ex-monitor de zoologico e recem-milionario (coincidentemente depois de papai assumir a presidencia) tenha tido uma ascencao, digamos, vertiginosa??
Bem, nem precisa responder...
nao precisei de 2 minutos neste blog para saber do que se trata tudo o que aqui estah escrito....
A questão não é essa e foi a Folha de São Paulo que divulgou o "contrato secreto" da Band com a PlayTv. Quando você coloca a questão concorrencial, está fugindo da questão central: se não é ilegal, não seria pelo menos amoral, dividir verbas publicitárias com uma empresa que tem como um dos donos o filho do presidente da república, que em última instância é o responsável pela liberação das campanhas publicitárias governamentais?
ResponderExcluirE sendo a Bandeirantes,uma empresa que em determinados horários dá traço de audiência, beneficiada com essa publicidade tanto quanto outras emissoras com maior audiência?
E que o contrato prevê até 24 horas de cessão para a PlayTV, o que configura cessão total de uma concessão pública à empresa que tem o filho do presidente de República como sócio, tornando-se uma espécie de concessão camuflada?
E que esse dinheiro da publicidade não é da Presidência da República e sim público?
Não acha estranho que esse filho tenha sido tão beneficiado em tão curto espaço de tempo, sempre e de alguma forma por alguma empresa que recebe direta ou indiretamente recursos governamentais?
Não se estará utilizando a "Veja" (devido à sua situaçã atual perante os governistas) para desqualificar um fato que é grave em si?
E por quê citar apenas a Veja como denuciante? Essa denúncia saiu também na Folha (com destaque), na Tribuna de Imprensa e outros.
Será porque sendo citada a Veja fica mais fácil desmoralizar a matéria, que em si,é procedente?
Acho que esse comentário não será postado, não faz mal.
Só o fato de você estar lendo é bom, e é bom que saiba que é óbvia sua simpatia por fatos como esse que envolve Fábio Luiz, Telemar e Rede Bandeirantes.
Antes de desacreditar uma matéria por ser vinculada em um orgão que você desmerece, é bom analisá-la atentamente, para não tornar-se (ainda que involuntáriamente) cúmplice de tais atos.
Tudo bem, Mello, você quis fazer uma crítica à Veja dizendo que ela julga os outros por interesses que você chama de subalternos e que poderia ser julgada por isso também.
ResponderExcluirMas o que você pensa do sucesso dos negócios do Lulinha, isso você não diz, por que?
Paulo,
ResponderExcluiresse assunto merece uma postagem. Vou fazê-la.
Vale a pena ver as reportragens da Band sobre as vendas: http://www.band.com.br/jornaldaband/videos.asp?ID=323&IDF=595
ResponderExcluireU ERA ASSINATE DA VEJA HÁ MAIS DE 10 ANOS CORTEI A MINHA ASSINATURA CANSEI DE SER ENGANADO
ResponderExcluirELA TAMBÉM RECEBE OS MESMOS "BENEFÍCIOS" ???
ResponderExcluirQUE COISA, NÃO !!!!!
MAGA S YAHOO RESPOSTAS