E agora, TV Globo? E agora, Ali Kamel? Vem por aí novo abaixo-assinado?

Por enquanto, apenas silêncio... Parecem caídas no vazio as denúncias do repórter Rodrigo Vianna (12 anos de Rede Globo). Nada, nem ao menos uma menção à carta (publicada na íntegra aqui, ontem), nos sites da Organização. E as acusações de Rodrigo são contundentes:
Intervenção minuciosa em nossos textos, trocas de palavras a mando de chefes, entrevistas de candidatos (gravadas na rua) escolhidas a dedo, à distância, por um personagem quase mítico que paira sobre a Redação: "o fulano (e vocês sabem de quem estou falando) quer esse trecho; o fulano quer que mude essa palavra no texto".

Exatamente o que afirmava reportagem de Raimundo Pereira na Carta Capital. E o que o abaixo-assinado encomendado pela emissora tentou desmentir.
E, pra terminar, aquele episódio lamentável do abaixo-assinado, depois das matérias da "CartaCapital". Respeito os colegas que assinaram. Alguns assinaram por medo, outros por convicção. Mas, o fato é que foi um abaixo-assinado em defesa da Globo, apresentado por chefes!

E agora?

Clique aqui e adicione o Blog do Mello aos seus Favoritos