Beija-Flor campeã de 2007

Espetacular a vitória da Beija-Flor. Além de ter apresentado o melhor desfile, a vitória da escola de Nilópolis é a vitória do trabalho em grupo, de um grupo que entende de samba, de escola de samba e que realiza um trabalho que vai além de simplesmente desfilar e vencer o Carnaval no Grupo Especial do Rio.

Diferentemente das outras escolas, quem comanda o carnaval da Beija-Flor não é um carnavalesco, mas uma comissão de carnaval, comandada por Laíla - cria da grande escola do Salgueiro. A Beija-Flor até tem carnavalesco (este ano foi Alexandre Louzada, que havia vencido o desfile do ano passado com a Vila Isabel), mas ele é mais um dentro da comissão, que foi criada em 1998, com os seguintes resultados:

98, campeã; 99, vice ; 2000, vice; 2001, vice; 2002, vice; 2003, campeã; 2004, campeã; 2005, campeã; 2006, quinta ; e agora campeã novamente em 2007.

Enquanto isso, carnavalescos marrentos e dirigentes incompetentes ficam batendo cabeça e afastando do desfile os verdadeiros sambistas. Só parodiando o "Deixa o homem trabalhar" da campanha de Lula:

- Xô, chuchus, deixem o sambista sambar.

(E "olha o Neguinho da Beija-Flor aí, gente!"... Grande Neguinho, com quem já trabalhei algumas vezes, parabéns!)