EUA acham gás cloro no Iraque. Isso não está cheirando bem

Acho que todo mundo conhece a história do pequeno pastor de ovelhas que gritava anunciando o lobo. Quando as pessoas iam socorrê-lo, ele morria de rir, porque não havia lobo algum. Até que um dia um lobo apareceu realmente, ele gritou e ninguém apareceu.

Pensei nessa história quando li reportagem em O Globo afirmando que os EUA encontraram cilindros de gás cloro no Iraque. E mais: que dois caminhões com o produto foram usados em atentado que matou 11 pessoas e internou mais de cem, intoxicadas.

Você, meu arguto leitor, recorda-se que essa guerra começou por causa disso, as tais armas químicas que estariam em poder do Iraque. Essas armas nunca apareceram. Agora, quando vários aliados dos EUA estão retirando seus exércitos, no todo ou em parte, do Iraque; agora que os americanos estão morrendo aos magotes; que helicópteros estão sendo derrubados como patos; que só se fala na disputa entre os candidatos democratas, Hillary e Obama, como se os republicanos (partido de Bush) estivessem fora do páreo da sucessão; agora que a popularidade de Bush está tão lá embaixo que ele se dispõe até a vir ao Brasil; bem agora surge o gás cloro...

O que é ainda mais estranho nisso tudo é que o New York Times afirmou que “os ataques foram pobremente executados: o gás foi explodido e não liberado no ar – o que poderia matar ou ferir milhares de pessoas e provocar pânico em massa”.

Será que isso não aconteceu exatamente porque os ataques não foram executados por iraquianos? O que é que vocês acham? Existe o lobo ou os americanos querem fazer o mundo de bobo?