Hoje, em sua coluna da Veja, o guru-mor dos “indignados úteis”, Diogo Mainardi, vai além e diz que todo brasileiro, se ainda não o é, deveria ser como Homer Simpson.
Homer Simpson está esgoelando seu filho Bart. A troco de nada, ele pergunta:Essa é a imagem que eles querem passar para a população, a de um país derrotado, sem presente e sem futuro, medíocre. A de que não existe país pior do que o Brasil.
– Pode haver país pior do que o Brasil?
Bart responde imediatamente:
– Nenhum país é pior do que o Brasil.
Homer Simpson se satisfaz com a resposta e solta a garganta de Bart.
Se todos os pais esgoelassem seus filhos e os obrigassem a repetir diariamente que nenhum país é pior do que o Brasil, já estariam cumprindo seu papel. Apesar de seus modos rudes, apesar de sua falta de cultura, Homer Simpson educa direitinho o pequeno Bart.
Mas, como a “toda ação corresponde uma reação, com a mesma intensidade, mesma direção e sentidos contrários” (terceira lei de Newton), a cada dia aumenta o número de pessoas que lutam contra essa alienação, em seus blogs, sites, comunidades do Orkut, organizações.
Grande Mello,
ResponderExcluirestava com saudade dos seus textos. Essa sacada do Homer foi ótima. Tudo a ver.
Cada vez mais me convenco q a internet e a possibilidade de qualquer 1(eu sei q por enquanto o acesso a internet eh ainda restrito, mas a coisa tende a ficar cada vez mais acessivel) montar seu blog e divulgar suas ideias estah revolucionando a distribuicao da informacao e tirando o monopolio e poder de manipulacao da informacao da grande imprensa! viva a internet e sua contribuicao a democracia!
ResponderExcluir