Em seu ex-blog de ontem o ex-prefeito do Rio, ainda no exercício do cargo, César Maia, confessa com todas as letras que o objetivo da oposição não é ajudar o país nem melhorar a vida da população, é derrubar o governo Lula. Inclusive dá a receita:
A oposição deveria assistir o premiado documentário da luta de Cassius Clay na África anos atrás. Ou qualquer luta equilibrada entre pesos pesados. Se tentar nocautear o governo de saída pode ser nocauteado. Deve ir tirando a resistência do governo através de golpes sistemáticos no fígado e no baço. Girando em torno do governo e desgastando-o sempre e continuadamente.
Com isso acelera o necessário desgaste do governo e o inevitável conflito interno um quadro inorgânico como o brasileiro.
O tempo da oposição começa no segundo ano de governo. Aí já poderá levar o governo a lona por alguns segundos. Mas para isso deve tê-lo desgastado nos primeiros rounds. A CPI do Apagão deve ter este foco. Não é a batalha final. E não pode ser tratada assim. A ela vão se somando outras e sucessivas: a emenda número 3, o leque de gastos sem licitação do governo e o TCU está cheio deles auditados, as prorrogações da DRU e da CPMF, etc... e tal... progressivamente.
Mello, a declaração do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia é a confirmação do plano denunciado em 2005, chamado de "GOLPE BRANCO". Porque tanta polêmica na 'Transposição do Rio São Francisco"? Porque projetos sociais do governo Lula são barados? E a campanha vergonhosa de acusação do tablóide "Veja" contra Lula e PT? Você ouve a CBN diariamente? É um festival de críticas sistemática contra o governo Lula, PT, Chávez e os presidentes de esquerda da América do Sul. A maioria da imprensa tem cultura direitista, não pensa no bem do país, no seu povo, da melhoria da educação, distribuição de renda... César tem razão, a Direita é um porão de "Ratos". Um querido abraço, Daniel Pearl.
ResponderExcluirÉ igual a postura do PT durante os governos do FHC ...
ResponderExcluirQual é a novidade?
Mas eles fizeram isso durante um ano e meio, 2005 e 2006, e não deu certo. A idéia é a mesma: desgastar, sangrar. Por que não mudam o disco e apresentam, por exemplo, um bom projeto para o país? Não sabem, não têm saco, não têm eleitores? Por que o César Mais não se dedica então a construir seu partido, o PFL, que acabou, com nome novo ou velho?
ResponderExcluirSera que e uma boa estrategia ficar batendo num governo tao popular? acho que a melhor estratedia para a oposicao no momento e dar uma tregua, fingir que esta ajudando. Nao pega nada bem ficar bloqueando as votacoes num momento em o povo (pelo menos no Nordeste) esta tao otimista em relacao ao futuro.
ResponderExcluirPor falar nisso onde andam as pesquisas de opiniao?
Mello,
ResponderExcluirAs intenções da TUCANALHA/DEMoníaca/PPSonhento não passam de um mero sonho de verão, porque o respaldo popular dado a Lula inibe qualquer ação para apeá-lo do poder, por meio de um golpe.