Onde está o nosso anti-americanismo?

Esta postagem é para todos aqueles que acham que nossa política externa está toda equivocada, é anti-americana etc., e deitaram e rolaram quando da entrevista ressentida do ex-embaixador Abdenur à Veja (clique aqui para ver comentário sobre ela).

Segundo reportagem publicada agora pela manhã na BBC Brasil, a representante comercial dos Estados Unidos, Susan Schwab, acha que a liderança de Lula poderá salvar a rodada de Doha.

''O presidente Lula tem um papel especial como líder global. Ele sabe de seu potencial para ajudar a promover e até mesmo para salvar a Rodada de Doha''

Contrariando o tal anti-americanismo, a representante comercial qualificou o encontro entre o presidente Lula e o líder americano, George W. Bush, no último sábado, em Camp David, como ''excelente'' e afirmou que a reunião dos dois líderes contribuiu para que a posição dos dois países em relação a Doha se estreitasse ainda mais.

''Brasil e Estados Unidos têm interesses bem semelhantes em relação a Doha. Ambos queremos um desdobramento que seja ambicioso e equilibrado.''

Clique aqui e receba o Blog do Mello em seu e-mail