terça-feira, 22 de maio de 2007

Estréia da Gautama no Maranhão foi no governo Roseana Sarney

Do Jornal Pequeno, do Maranhão:

TCU suspendeu contrato feito com a Gautama em 2000

O relacionamento do governo do Maranhão com a Gautama, acusada pela Polícia Federal de pagar propinas a autoridades e a funcionários públicos para obter obras públicas, começou no governo de Roseana Sarney (PMDB), em 2000.

A Gautama e a construtora OAS, ambas baianas, foram contratadas para duplicar a adutora Italuis, que abastece de água a capital, São Luís. O contrato, de cerca de R$ 300 milhões, está suspenso por determinação do TCU (Tribunal de Contas da União), que identificou várias irregularidades - de falta de licenciamento ambiental a indícios de superfaturamento de preços.

O relacionamento da Gautama com o Maranhão estreitou-se no governo José Reinaldo Tavares (2003-2006), que foi vice de Roseana e elegeu-se governador apoiado pela família Sarney. Em 2004, Tavares rompeu com o clã Sarney.

Segundo o líder da oposição na Assembléia Legislativa do Estado, Ricardo Murad (PMDB), cunhado de Roseana, além de contratar a Gautama para construir pontes onde havia estradas vicinais construídas, Tavares escolheu a empresa para pavimentar trechos da BR-402, cujo contrato também estaria sob investigação. O atual governador do Estado, Jackson Lago (PDT), é igualmente acusado pelo grupo político da família Sarney de ter beneficiado a empreiteira.

Roseana afirmou, por meio de sua assessoria, que durante suas duas gestões (1995-2002) havia uma comissão de licitação responsável pelas concorrências e, ainda, que suas contas foram aprovadas. A Folha tentou, sem sucesso, obter explicações do governo.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

Um comentário:

  1. Anônimo10.4.08

    Olá!
    Me chamou a atenção o comentário feito pelo presidente Lula a respeito da oposição que estaria destilando ódio. Hoje vejo o quadro político com somente dois lados. De um, o PMDB mais forte que o próprio PT, e do outro, o PSDB que resiste a pressão governista aliada ao "SarneiZismo" que este sim destila o ódio e tem como um de seus próximos objetivos políticos, aniquilar Fernando Henrique e seu partido, a Rede Globo também, pelo episódio da Lunus e sua dinheirama encontrada no local, o escândalo da fábrica de auto-peças e os 40 milhoes desviados que culminou na renúncia da pré candidata a presidência, Roseana, que tentou na época, fazer com que o Jornal Nacional não continuasse à divulgar tais fatos . e aqui em São Luis, o José Reinaldo que pagou caro por peitar este sistema maldito e retrógrado que insiste em permanecer no Maranhão.

    Um abraço.
    Carlos Mello Ribeiro

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.