sexta-feira, 20 de julho de 2007

30 caminhões cheios de medicamentos vencidos, na secretaria de saúde do RJ

Agulhas, algodão, ansiolíticos - como Diazepan -, insulina, e até Ciclosporina, utilizada na prevenção da rejeição em pacientes transplantados, e Interferon, para doentes hepáticos. Medicamentos que costumam faltar nos hospitais estaduais. Tudo isso abandonado e com o prazo de validade vencido, na central de armazenamento da secretaria, em Barretos, Niterói. Em reais, um prejuízo de R$ 20 milhões, segundo o secretário estadual de Saúde, Sergio Côrtes. E em vidas?

Reportagem de Ludmilla de Lima mostra que inspeção realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública encontrou “remédios vencidos desde 1997, mas cerca de 90% dos medicamentos fora do prazo correspondem ao período de 2003 a 2006”. Portanto, durante o governo Rosinha Garotinho.

Além de medicamentos, há também veículos inutilizados, por falta de manutenção. Segundo cálculos do GLOBO, que teve acesso à lista de insumos e medicamentos vencidos, há três milhões de unidades fora do prazo.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.