Ironia da leitora de O Globo Cristina Oliveira, do Rio, na seção de Cartas, hoje:
Nessa incursão que a polícia [do Rio] fez na Favela da Coréia, mataram dois cidadãos que estavam fugindo. Eu pensava que era assegurado pelo Supremo o direito de qualquer cidadão fugir enquanto não é condenado!Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Pois é, Mello. Cadê o Ministro do Supremo Marco Aurélio Mello! A polícia do Rio de Janeiro fuzilou dois cidadãos presumívelmente inocentes, e que tinham o direito constitucional de fugir (estavam armados?), segundo o Min. Marco Aurélio. A diferença é que o banqueiro branco Cacciola estava preso e tinha roubado R$ 1.500.000,00 (um bilhão e meio de reais). Faz uma baita diferença!
ResponderExcluirÉ triste, grotesco, animalesco ...
ResponderExcluirMas acho que não tem outro jeito. Trabalho desde novo e já perdi amigos em assaltos ...se o Estado não educa, se a família não dá carinho, se a corrupção é lugar comum, a bandidagem precisa saber que há crime e castigo.
A, digamos, jornalista esqueceu de dizer que talvez um daqueles, agora, "cidadões", são iguaizinhos aos "cidadões" que mataram Tim Lopes.
ResponderExcluir