terça-feira, 2 de outubro de 2007

‘Prexige’ não pode ser vendido nos Estados Unidos

Da Folha:

O registro do antiinflamatório Prexige foi recusado nos Estados Unidos pela FDA (agência norte-americana que regula produtos alimentícios e farmacêuticos), o que impossibilita a sua comercialização no país.

O remédio foi proibido na Austrália em agosto após a morte de dois pacientes.

Desde 2002, o laboratório suíço Novartis aguardava o aval da FDA. O remédio, usado para o tratamento de dores e problemas de artrite, é o segundo mais vendido do Brasil em sua categoria.

O gerente médico do laboratório no Brasil, João Navarro, afirmou que, na grande maioria dos casos de complicações, "houve uso por um longo período ou a dose era acima da recomendada ou, ainda, os pacientes usavam outra medicação além do Prexige".

No Brasil, a venda foi aprovada em 2005 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em nota, a agência diz que, "até o momento, não foram identificados motivos que levassem a agência a adotar medidas restritivas à comercialização do Prexige no país".

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.