terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Exposta a doses maciças de informações manipuladas, brasileiros vivem do ódio, do ressentimento e agora de overdose de vacina contra febre amarela

Não sei se vocês leram sobre o documentário Super Size Me. Indicado ao Oscar em 2004, foi dirigido e estrelado por Morgan Spurlock. Ele partiu de um experimento simples. Ficou 30 dias alimentando-se exclusivamente no Mc Donald's. Três refeições diárias na lanchonete. No final daquele mês, estava mais pesado, seu colesterol tinha ultrapassado os limites e seu fígado ficou maior. Ele também sofreu dor de cabeça, depressão e problemas sexuais, de acordo com o site do jornal The Sun. A íntegra do filme está aqui.

Experimento semelhante parece que está sendo desenvolvido secretamente no Brasil. Pessoas das classes média e alta são expostas exclusivamente às informações sobre o governo Lula reproduzidas na "grande imprensa" de Kamel. Todos os dias eles só lêem e se informam em O Globo, Folha, Estadão, Veja, Rede Globo e nos pitblogs.

O estrago causado pelo acúmulo de informações manipuladas pode ser constatado na área de comentários dos pitblogs.[» Leia mais]

Leia também:

» No Jornal Nacional, cratera do metrô de São Paulo pariu um bebê

» Cantanhêde e a febre amarela

» O Alerta Amarelo de Eliane Cantanhêde

imagem RSSimagem e-mail

3 comentários:

  1. Anônimo29.1.08

    Mello, já votei:

    "Atenção

    Obrigado por votar no Prêmio iBest.
    Em instantes seu voto sera contabilizado para o site:
    Blog do Mello
    FECHAR"

    Acontece que o link que você colocou na sua página está dando erro.

    ResponderExcluir
  2. Stanley,
    grato pelo voto e pela informação. Já mudei o link.
    Um abraço,
    Antônio Mello

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30.1.08

    Mello já votei também em vc!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.