A repórter Carla Soares Martin, do Portal Comunique-se, teve acesso aos processos que a cúpula da Veja move contra Nassif pela série em que o jornalista mostra os bastidores da revista. Todos começam do mesmo modo, com a mesma frase, segunda a repórter:
“O jornalista, no seu sacerdócio, deve ser sereno como um juiz, honesto como um confessor, verdadeiro como um justo.”
Pela argumentação dos nobres causídicos, fica claro que, assim como o presidente da Abril, Roberto Civita, também os advogados da cúpula da Veja não lêem Veja.
Leia também:
» Silêncio cúmplice da ‘grande imprensa’ cerca dossiê Veja de Nassif
» Folha quer ser a Veja dos jornais diários
» Mino Carta detona Folha, Estadão, O Globo, JB, Civita e Frias
ATENÇÃO: Se você ler esta postagem em outro local que não este blog, sem o crédito para o Blog do Mello, é ROUBO.
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
O advogado da Veja, na ação contra Luiz Nassif, afirma:
ResponderExcluir"O jornalista, no seu sacerdócio, deve ser sereno como um juiz, honesto como um confessor, verdadeiro como um justo.”
Agora, dentre outras matérias publicadas pela Veja, ficam as seguintes indagações:
Onde está a SERENIDADE dos malfeitores Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e outros destemperados jornalistas da Veja? Onde está a SERENIDADE dos capistas da Veja com aquela deprimente imagem do PÉ-NA-BUMDA do Presidente Lula?
Onde estão a HONESTIDADE e a VERDADE dos pseudo-jornalistas da Veja, que estampam em sua capa uma MENTIRA sobre UM MILHÃO DE DÓLARES movimentados pelo ex-presidente da Câmara do Deputados, IBSEM PINHEIRO, que sabia ser falsa, mas que foi publicada somente para não perder a capa?
Quem prega SERENIDADE, HONESTIDADE e VERDADE deve cultivá-las, o que não é o caso dos jornalistas da DESTEMPERADA, DESONESTA e MENTIROSA Revista Veja.