Quem teme que isso possa ter acontecido é seu ex-marido, Fabrice Delloye, em reportagem de El Diário/La Prensa Online.
Delloye diz que não tem nenhuma prova disso, nem lhe chegou alguma informação secreta, mas estranha a atitude de Uribe, que sempre se negou a fazer a troca de Ingrid por prisioneiros das FARC e passou a defendê-la agora.
Para corroborar seus temores, Delloye cita declaração do vice-presidente, Francisco Santos, que recentemente afirmou que se Ingrid Betancourt vier a morrer, a culpa é das FARC.
Junte-se a isso o depoimento de Luis Eladio Pérez Bonilla, um dos seqüestrados que foram recentemente liberados pelas FARC. Bonilla afirmou que o estado de saúde de Ingrid era preocupante, seu quadro gravíssimo e que acreditava que ela não resistiria a mais algumas semanas de cativeiro.
Em minha opinião, Uribe se aproveitou do atordoamento das FARC e lhes deu este que pode ser o golpe final.
Escrevi aqui que a chance das FARC, após a morte de Reyes, estava condicionada à liberação de Ingrid Betancourt, o quanto antes.
Eles não agiram e agora estão nas mãos de Uribe.
Se a libertam agora, é ponto para o presidente colombiano, que fez a distensão. Se não a libertam, ficam queimados perante a opinião pública internacional, que é diariamente bombardeada com informações contrárias a eles. Se ela vier a morrer, ou mesmo, se já estiver morta - o que é bastante possível – aí f...
Uribe é tudo, menos bobo. Lembrem-se do caso do menino Emanuel, filho da seqüestrada Clara Rojas. Quando Uribe disse que ele não estava com as FARC, sabia o que dizia, porque o menino estava com ele.
O serviço de informação americo-colombiano pode ter passado a Uribush a notícia da morte de Ingrid Betancourt, e ele agiu rápido, oferecendo a libertação dos prisioneiros, em troca de uma mercadoria que sabe que as FARC não lhe vão poder entregar.
Leia também:
» O terrorismo de Bush, das FARC e da mídia corporativa
» Bush e Uribe levam a Colômbia de volta ao Velho Oeste
» Happy End no Far West colombiano: Assassino vai receber US$ 2,6 mi
Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Em minha opinião a Ingrid já foi morta no ataque da Colômbia / USA ao acampamento no Equador.
ResponderExcluirÉ tudo o que a dupla Uribe / Bush queriam porque a Ingrid é a adversária natural do Uribe nas próximas eleições.
Acredito que as FARCs sabiam disso e a Ingrid também e a estavam protegendo do Uribe.
Se ela ainda não estiver morta, a dupla Uribe / Bush a matarão e jogarão a culpa no colo das FARCs.
Nossa Mello, esta hipótese é terrível,seja do ponto de vista humano, seja político. As FARC serão detonadas definitivamente, e os vencedores, mais uma vez, os mesmos de sempre.
ResponderExcluirStanley, o El Diario/La Prensa eh um trapo (como dizem os americanos, "rag"=modess) de direita. Seria um milagre se ela estivesse viva, de fato, mas se a "informacao" esta no Diario/La Prensa, eh poruqe eh manipulacao INDEPENDENTE da verdade. Eu teria que ler o original pra saber quem esta saindo com carinha de inocente na historia pra saber ao certo que TIPO de manipulacao de direita eh, nao *se* eh ou nao manipulacao. Com eles nao existe espaco pra duvida, eh sim.
ResponderExcluirCaro LUZETEP: Sinto discordar mas, nesta guerra, caso essa hipótese se confirme, não haverá (ainda) vencedores. A credibilidade/popularidade, em comprovada queda livre, e as insanidades de Urib e Bush serão confirmadas pela história. A luta das FARCs não vai se esgotar com uma batalha perdida pela arrogância e intransigência das forças conservadoras do neocolonialismo. Teremos mais uma vítimaRTIR que será reivindicada como ícone por ambas as partes do confronto. O povo simples continuará sofrendo as conseqüências desta gerra, na maioria das vezes sem saber quem é quem. Quem é o herói e quem é o vilão? Sem saber por que milhões de dólares (que poderiam ser aplicados na melhoria da qualidade se suas vidas) são aplicados na morte e na destruição ...como acontece na Africa, Iraque e Afeganistão. São cenários grotescos para o que ousam chamar de civilização.
ResponderExcluirSaudações Bolivarianas!