Adsense e os perigos da publicidade contextual

Dois exemplos colhidos ontem sobre perigo da publicidade contextual, como o Adsense do Google, que insere anúncios relacionados ao conteúdo da página.

Estava procurando por novas informações a respeito da morte da menina em SP, quando me deparei com as seguintes situações geradas pela tal publicidade contextual. Uma na Folha online e outra no Estadão. Clique nas imagens para ampliá-las.

No Estadão, uma animação em flash tentava contar o que teria acontecido, no dia da morte da menina. Ao lado, a publicidade informa: “Já imaginou o que acontece dentro do elevador quando não tem ninguém olhando?”... Macabro.

Na Folha, após a reportagem sobre o caso, uma série de links Leia Mais, sendo que os dois últimos são links publicitários. Um deles diz: “Livros mostram como educar filhos e manter crianças e adolescentes fora de perigo”... Sinistro.

Para votar no Blog do Mello no Ibest clique aqui

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

2 comentários:

  1. Nenhuma ficou legível.

    ResponderExcluir
  2. às vezes ficam macabros, outras hilariantes.
    de qualquer modo, depois que vi o banner da Vale gritando na página da Miriam Suína, saquei que dali não sairia nada além de elogios...
    por isso não tenho anúncios em meu blog. Eu e meu amigo Jurandir somos radicalmente contrários.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.