![[Imagem] Foto de crianças trabalhando num matadouro](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_nxvjsp6TolHQZmKUQCpkhlS3m570mdOalx6c_2qADCT1RFzPJIevEQ2rGPbM3iFz73CxKnDy7nvUcv0tidTqsLvDgeuKX5NVD6Uh8YPLj7IhDSvXH6TcLMcpznsfVQ3nH8Tr/s1600-rw/criancamatadouro.jpg)
![[Imagem]Foto de criança no matadouro pisando no chão cheio de sangue](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbWPxxEsg3lPQwXDnD5oCLXSp7OKyA-AE1F_nHYKQFlt6mCnug4d58MWSV0oBfi6CVo6Pr2e9v67lWdXE_hilXm1DUsqolPfdvSepr-FLqb16isgC9dkUuCtm3QT5NzOgwugty/s1600-rw/criancasangue.jpg)
Hoje, Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes de Agressão, publico aqui um trecho de uma postagem do jornalista Leonardo Sakamoto em seu blog:
Uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego encontrou mais de 25 crianças e adolescentes em situação extremamente degradante trabalhando em matadouros públicos nos municípios de Nova Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte. As operações foram motivadas por denúncias e ocorreram entre os meses de março e maio. A última dela acabou neste sábado (31).
Muitos trabalhavam com os pais no descarnamento de bois e curtimento de couro sem nenhum equipamento de proteção, pisando descalços sobre o sangue derramado no chão, com uma faca na cintura. Algumas crianças e jovens atuavam na limpeza das tripas dos animais mortos, retirando as fezes...
Um adolescente de 17 anos afirmou aos fiscais que bebia sangue dos bois para matar a sede. Outra menina, de 15 anos, que retirava fezes das tripas disse que recebia em produtos para levar para casa. “Em alguns casos, o pagamento é em comida que você dá normalmente para o cachorro”, afirmou Marinalva Cardoso Dantas, coordenadora das ações de fiscalização. [A postagem completa, inclusive com mais fotos, está no Blog do Sakamoto]
Leia também:
» Fantástico faz uma quase-excelente reportagem sobre trabalho escravo
» Jovem de 15 anos torturado e morto pela polícia em Bauru, SP. Serra estuda
» Taxa de mortalidade infantil em Cuba é menor do que nos EUA
Clique aqui para ler as notícias de hoje do Blog do Mello
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail


A Rede Globo foi criada em 1963 com capital estrangeiro do Grupo Time-Life,que entrou ilegalmente no país, operação proibida expressamente na Constituição.Há toneladas de documentos provando isso.As investigações foram mandadas ao arquivo pelo Golpe Militar, que foi claramente apoiado e estimulado na época, pela GLOBO e por diversos veículos de comunicação.Os deputados memros da CPI foram cassados, presos e até torturados. Falar de participação de dinheiro estrangeiro ilegal em empresas brasileiras e esquecer esse célebre caso me dá vontade de vomitar.Precisamos criar o Dia da Hipocrisia JÁ. Veja o resultado da CPI daquela época, arquivada pelos gorilas: http://contraofensiva.blogspot.com/2006/06/parte-1-globo-time-life-e-ditadura.html
ResponderExcluirÉ preciso denunciar as maracutaias da própria mídia em seu espantoso crescimento e monopolização.A compra do Estadão pela Globo, será o monopólio absoluto!
Mas não é no Rio Grande do Norte que o Agripino Maia manda?
ResponderExcluir