Vídeo: Occupation 101: Vozes da Maioria Silenciada

Recebi a dica da Maria Frô, ontem, via twitter, do documentário Occupation 101: Vozes da Maioria Silenciada. Postei a indicação nas Leituras do Dia aqui ao lado, mas só consegui ver o vídeo completo mais tarde. Agora o coloco aqui para você assistir também. Vale a pena.

É um documentário que aborda o conflito Israelo-Palestino dirigido por Sufyan Omeish e Abdallah Omeish, e narrado por Alison Weir, fundadora do If Americans Knew. O filme discute os eventos a partir do surgimento do movimento Sionista até a segunda Intifada, a limpeza étnica da Palestina, as relações entre Israel e Estados Unidos e as violações dos direitos humanos e abusos cometidos por colonos e soldados israelenses contra os Palestinos. [descrição do Google Vídeos]


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail

Um comentário:

  1. Anônimo18.8.09

    POr que ate 67 em que gaza e samaria eram ocupados pelo Egito E Jordania respectivamente e os arabes que viviam la nada recebiam e viviam sem luz, e agua e comida extremamente em falta o mundo estava calado, o mundo nunca falou sobre os arabes que foram isolados pelos seus irmaos em gaza e samaria para servir de pressao politica contra Israel

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.