Por que tucana Yeda Crusius não processa o Psol?

Veja as provas a que o Psol teve acesso

Embora tenha sofrido uma série de acusações da cúpula do Psol do Rio Grande do Sul na quinta-feira passada, a governadora Yeda Crusius já disse que não irá processar ninguém. O ex-secretário da Fazenda Aod Cunha, que afirmou que entraria na justiça para que eles mostrassem as provas que afirmam ter, também desistiu. Foi só da boca pra fora. Agora, ganhou uma bolsa de estudo e vai para Nova Iorque. Bye bye.

E por que pessoas acusadas de corrupção, caixa 2, de usar R$ 400 mil de um por fora para comprar sua casa (como a governadora tucana), não processam seus acusadores?

A resposta só pode ser uma: porque sabem que eles têm como provar as acusações. Numa entrevista publicada ontem no Diário de Cachoeirinha (procure a edição de 24 de fevereiro, terça), o advogado nacional do Psol e vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas, confirma que está apenas aguardando que algum dos acusados entre com um processo contra eles para que possa pedir "exceção da verdade", o que lhe dará acesso aos autos e às provas que afirma existirem.

Ruas desceu a detalhes, dizendo o que viu, ouviu, ou não, em cada uma das acusações – o que você pode conferir na reprodução da entrevista, abaixo:

Entrevista em que Pedro Ruas afirma o que viu de provas contra governo Yeda Crusius

Numa postagem em seu blog hoje, a abelha-rainha do jornalismo gaúcho e editora-executiva do Zero Hora, Rosane Oliveira, diz que está cheia de dúvidas. E as enumera. Curiosamente, a única dúvida que não passa pela cabeça de Rosane é por qual motivo os acusados não processam os acusadores para que essas dúvidas sejam dirimidas de vez. Por que será?

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

imagem RSSimagem e-mail