Numa entrevista agora pela manhã ao Esporte Espetacular, reproduzida acima, um dos lutadores cubanos afirmou que saíram do Brasil na época do PAN porque quiseram. Disse mais, que o presidente Lula lhes ofereceu ajuda, caso quisessem ficar no país.
E agora, como ficam os que durante todo o tempo acusaram o presidente Lula e o ministro Tarso de "entregarem os boxeadores à ditadura cubana"?
Leia também:
» Sobre boxeadores cubanos, outros cubanos e dois americanos
» Tarso Genro corrige Merval: Boxeadores pediram para voltar
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Um cala-boca nessa mídia espúria e seus serviçais.
ResponderExcluirParabéns, Mello!
Mello, você pode enviar o link do vídeo para o Jornal da Band, apresentado pelo Boris Casoy? O jornalista repete a velha cantilena todo santo dia e em dias não santos também.
ResponderExcluirEstou surpreso pela Globo ter levado ao ar a entrevista. Cochilo da editoria kamelista? Mas é óbvio que os detratores não eram movidos por qualquer interesse humanístico pelo caso dos boxeadores. Pois supondo que eles quisessem ficar no Brasil, e uma vez encerrada a exploração do caso pela mídia, podem estar certos que os boxeadores terminariam abandonados pelos tais humanistas interesseiros.
ResponderExcluirMto bom Mello, esse merece arquivo. É aquilo que venho afirmando. Vc aqui tbm. Eles foram iludidos, deram o cano neles. Ai quiseram voltar. E foi o que o governo brasileiro fez repatriou.
ResponderExcluirO Brasil, e sei, sempre foi refugio. Qdo é bandido, apesar dos Gilmares da vida, a justiça pega manda de volta. Mas quem quer ficar fica.
Uma coisa legal, é que o Lula falou com eles. Isso é novidade. Não sabia desse encontro.
Mello como fica a cara dos mentirosos vc pergunta?
Como sempre estiveram. Vão continuar mentindo da mesma forma, sem o menor medo. Mas essa a gente ganhou.
Ronaldo R Freitas
Mais um factóide urdido pelo PIG é desfeito. Quem, como eu, acompanhava o caso dos pugilistas cubanos por meio de vários blogues e sites, como o seu, Mello, já sabia - ou tinha praticamente certeza - que a versão do PIG não passava de mais um factóide do PIG, entre tantos outros, para tentar prejudicar a imagem do Presidente Lula e do seu governo. Agora, com essa reportagem, em que um dos pugilistas é entrevistado pessoalmente, não há mais qualquer dúvida quanto à veracidade do que o ministro Tarso Genro havia dito sobre esse caso, mesmo para aqueles que ainda acreditam em uma mídia tão mentirosa, trapaceira, golpista e corrupta. Quero apenas acrescentar que foi bom ver a Globo fazer essa reportagem, mas isso não isenta de modo algum nem a Globo nem os demais veículos do PIG do habitual comportamento canalha e golpista que os mesmos têm em relação ao governo Lula em particular e a governos de esquerda ou trabalhistas de um modo geral.
ResponderExcluirMello, perdão pelo of topic, mas é um texto com uma análise muito interessante
ResponderExcluir_________________________________________
ABERTA A TEMPORADA DE FACTOIDES
* Publicado por wedencley alves
A articulação é bem conhecida. Um parlamentar - agente acusador - vai a algum veículo - veículo-guia - previamente contatado e faz a denúncia. Imediatamente, um outro veículo, a que denominamos de repercussor primário, seleciona personagens que já conhecem a engenharia do processo e supostamente procede ao direito de defesa dos acusados. A cobertura é plenamente favorável aos primeiros, e inquiridora dos segundos. A operação pode seguir um outro caminho. Pode partir do próprio veículo, com seus instrumentos de reportagem. Neste caso, o denominaremos veículo-fonte
Continua:
http://blogln.ning.com/group/midia/forum/topics/aberta-a-temporada-de
Esse Merval esnobou o seu aviso e foi a nocaute, o Boris Casoy, se não jogar logo a toalha vai apanhar na cara também. Cuidado PIG, que box machuca!
ResponderExcluirAgora peço licença pra trocar de esporte e dar um viva ao Botafogo campeão da Taça Guanabara. Nesse departamento estamos por cima.
Tá parecendo que estão se rendendo às evidências, como na época das diretas já...
ResponderExcluirInteressante é que Globo se redime depois de tanta farofada, Veja admite que o país vive uma marolinha perto da tsunami mundial, mas a Folha vai no rumo oposto... será que combinam quem vai tentar fazer o distinto público de tonto?
De qq forma, Kamel, Mainardi e Careca do ABC estão com os dias contados... não convencem nada além que aquela curriola podre de sempre... e isso não sustenta veículo algum.
Mello, bom trabalho. A mídia precisa melhorar muito a pesquisa para não noticiar bobagem. Pior é quando noticia ou comenta errado propositadamente, em nome de interesses subjacentes (a famosa agenda oculta). Abraço Isis
ResponderExcluirComo será q isso foi veiculado pela própria Globo? Quem será o editor do Globo Esporte? Parabenizo vc Mello por nos alertar, mas queria parabenizar a corajem do editor do programa de revelar a verdade.
ResponderExcluirBeto,
ResponderExcluiré que a Globo "testa hipóteses", como afirmou seu diretor de jornalismo, Ali Kamel. As hipóteses globais geralmente apontam alguma culpa do governo. Mas, quando a verdade aparece - como nesse caso - a eles só resta dar o furo fazendo cara de paisagem, sem um mea culpa sequer. É bola pra frente, que lá vem mais uma nova hipótese - até que ela seja desmascarada pela realidade.
É isso aí minha gente, mídia de esgoto. Nunca antes na história deste país fizeram tanta besteira quanto agora.
ResponderExcluirDivulguem para suas listas o este espaço e quem sabe poderemos através da rede mundial mudar um pouco esta realidade.
Cabelinho
José Eduardo,
ResponderExcluirTalvez o Kamel não tenha controle sobre o Globo Esporte. Se tiver, vemos que - pelo menos - resta-lhe alguma vergonha na cara.
Luis Henrique
Ainda tenho sérias dúvidas quanto a essa entrevista:
ResponderExcluirnão me convenceu!
a)pq a Venezuela mandou,rápido e rasteiro,um avião para recolher os pugilistas?
Não se esqueça que existem linhas aéreas regulares Brasil x Cuba,além de voo fretado(fui lá há 3 anos)
b) pq um deles ficou escanteado,sem lutar uma única vez lá?
c)pq fugiram de novo?
d)pq mentiu que falou com o o presidente Lula?
Dizer que não ia fugir,hoje,é fácil comprender:fora de Cuba ele poderá lutar em qualquer país do mundo,inclusive no Brasil,portanto,estando fora de Cuba hoje,tem o direito de ir e vir,então,para quê constranger a autoridade brasileira?
Há quem diga op contrario. A ilha de Cuba, é autoritaria e ditatorial. As familias dos boxeadores foram colocadas em situação dificil, na qual precisaram falar mentiras. Se não fosse isso, para que então eles fugiram?
ResponderExcluir