Um absurdo a posição do bispo da igreja católica de excomungar a família e médicos responsáveis pelo aborto feito por uma menina de nove anos, grávida de gêmeos, fruto de estupros sucessivos cometidos por seu padrasto, desde que a menina tinha seis anos.
Não sei quanto a você que me lê, mas sou ateu, graças a deus, e ando de saco cheio da agressiva presença religiosa, dos mais diversos matizes, no meu dia-a-dia.
Os evangélicos dominaram as rádios e TVs abertas. O que é um absurdo total, afinal de contas as concessões têm regras, elas não estão sendo respeitadas e parece que ninguém está nem aí.
Graças a isso somos agredidos diariamente por um monte de picaretas travestidos de bispos das mais diversas correntes (inclusive o católico do caso da menina), que só querem pregar seus radicalismos, ou, na grande maioria das vezes, faturar algum às nossas custas.
Agora esse bispo inquisidor queria que a menina, de apenas nove anos – repito -, com pouco mais de
Quem é esse bispo para excomungar família e médicos, se sabemos muito bem como eles são formados, em seminários cheios de pecados, confissões e expiações?
São os equivalentes ao lacerdismo na política. Recriminam nos outros aquilo que adorariam praticar. Ou, em geral, são apenas picaretas legítimos, que querem apenas dinheiro e deveriam estar atrás das grades à espera da justiça, nem que seja a do juízo final. Além do mais, enchem o saco.
Xô! Esconjuro!
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail


Interessante reparar que o estuprador não foi excomungado. Tampouco o deplorável bispo não fez menção ao sofrimento terrível que ao qual essa menina está sendo submetida desde os 6 anos.
ResponderExcluirUm ser energúmeno como esse não deveria ter os microfones à disposição.
Graças à deus,sou materialista.
ResponderExcluirQuem dá o direito a este enganador a palpitar sobre a vida desta criança.
Que moral tem a ICAR para falar sobre isto ?
Sua história lhe tirou este direito.
Porque a imprensa da oportunidade a uma idiotice destas.
ResponderExcluirA ICAR não tem o direito e nem moral para julgar estas pessoas.
A sua historia lhe tirou este direito.
Vamos escomungar o bispo,sera que ele nao é daqueles sacerdotes pedofilos e por este motivo esta escumungando a todos.
ResponderExcluirBem, acho que os excomungados deveriam agradecer a este bispo. Eu, por exemplo, adoraria ser excomungado. Considerar esta instituição (Igreja) como sendo algo séria, só na cabeça de quem gosta de ser enganado.
ResponderExcluirEste Bispo está é querendo aparecer. Se fosse sério, teria ficado quietinho, senão para não se expor ao ridículo (ao que parece, para isso eles não ligam, vide serem contra o uso da camisinha, do anticoncepcional, do sexo antes do casamento, e por aí vai...), mas, no mínimo por compaixão para com todo o sofrimento a que esta criança tem sido submetida. A interrupção da gravidez é só uma pequena parte do que deve ser feito para minimizar este sofrimento e de lhe dar uma perspectiva de vida futura . As marcas ficarão para sempre. E este bispo só pensa nos seu dogmas, ah...tenha a santa paciência. Perdeu uma grande oportunidade de ter se mantido caldo.
ResponderExcluirAntônio Mello:
ResponderExcluirRespeito a todo o mundo, que acredite si quiser, em um sapato. Meu Deus e uma força cósmica, não tem templo, não tem intermediários, não necessita ajoelarse, não pedir nada porque nada te vá a dar, e não tem forma humana. Todos estes picaretas que vivem a custa de povos, que culturalmente não se tem independiçado dos medos ancentrales. Que vendem um pedaço de céu em prestações ou dízimos, que vendem batismos, casamentos, e ate abençoa o corpo morto, para que no vá contaminar a terra que o receberá, será? Como eles sabem, e que fazem acreditar, que a alma se separa do corpo, quando a pessoa falece, então que estão encaminhando? Agora no século XXI falar em excomungar, e de dar risada mesmo. Certo que o ambiente, onde se desarrolha este drama o mais provável, e que a palavra de este senhor, tenha uma força desmedida! A mãe não sabia, que seu companheiro, estava estuprando, a menina, durante tantos anos? A menina também teria que ter um desarrolho prematuro, porque aos seis anos não teria condições, nem a vulva, nem a vagina de receber um pênis de adulto. Por outro lado pensando, que a cultura, desse casal, seja mais o menos de primatas, pode ter explicação! Por outro ângulo de vista, não com a cultura e a civilização em que vivemos, na época que u homem vivia em uma coletividade fechada, para não perder os bens de esse grupo, o sexo se praticava entre pais e filhos e irmãos com irmãs, assim que não e novo, isso já ocorreu lógico que hoje tem leis ao respeito. Agora com seis anos não, de Neuma, forma!
Também sou ateu, as religiões não passam de organizações em busca de poder e grana a qualquer custo, que ao longo da história torturaram, queimaram, executaram, promoveram guerras, perseguiram e infelicitaram centenas de milhões de seres humanos e continuam fazendo isso.
ResponderExcluirNesse caso particular proponho que se coloque esse bispo desavergonhado num voo, sem passagem de volta, para qualquer país onde impere o estado religioso.
Com pedido de desculpas pela má palavra, ele que vá à PQP!
Também estou de saco cheio.
ResponderExcluirSujiro iniciarmos uma campanha. Vamos enviar nossos nomes para o Bispo e exigir sermos excomungados também. Se precisar arranjo até um pecado cabeludo pra reforçar. Ab raço
Eduardo Marcondes
sugiro Doze Degraus do Paraiso de Josue Montello, trata bem de fanatismos e como a igreja manipula ate hoje a boa fe de pessoas ignorantes.Parabens Mello.
ResponderExcluirbem,não sou ateu, mas tb não sou filiado a nenhuma religião específica... e como o Melo tb ando de saco cheio do bedelho da igreja em vários assuntos. na verdade, o povo de modo geral gosto de ouvir a opinião dos padres e pastores... eu particularmente acho que eles deveriam ser ignorados !
ResponderExcluirAntônio Mello:
ResponderExcluirO que vi publicado hoje no jornal; Que o bispo diz (que o aborto é pior que o estupro) E uma forma interessante e indireta de defender, aos padres que pertencem a sua igreja, pedófilos e pederastas que estupram meninos e meninas! Procedeu a excomungar parece que a mãe, e aos médicos que fizeram a intervenção Me imagino que os médicos devem estar em este momento, jogados no chão, dando volta de um lado para outro, dando risadas à mandíbula batente, pela excomunhão do bispo. Já que a igreja não os autoriza a ter mulher uma boa medida seria capá-los.
Uma vez fumei um baseadinho com uma folha da bíblia. Isso deve bastar para eu seja excomungado também.
ResponderExcluirPois é, Mello. Sou religiosa pra caramba! Sou cristã e milito na Doutrina Espírita, que também é contrária ao aborto. Mas o fato de eu ter fé, acreditar em Deus, reencarnação, etc. não me fez perder o juízo. Sou favorável ao direito das mulheres de decidir pela gravidez ou não. Sei que isto pode soar inconsistente, mas é pior ver milhares de meninas morrendo porque introduzem permaganato de potássio na vagina pra abortarem... Não é mais fácil fazer em um hospital público, com toda segurança e apoio psicológico e social? É fundamental separar a religião do Estado. Eu, como foro íntimo, não faria um aborto, mas como cidadã, não posso impor meu modo de viver e pensar ao outro. Quanto ao caso da menina pernanbucana, nem preciso dizer do horror que senti. Penso que um dia tive 9 anos. Deve estar sendo difícil demais para ela e para mãe. Então, vem alguém como toda sua "farda" celestial dizer que Deus não aprova. Jesus na sua imensa sabedoria, que desprezou os tronos e as glórias das elites, sempre dizia: não julgueis, para não serdes julgados na mesma medida.
ResponderExcluirConcordo com vc!
ResponderExcluirSou católica,praticante,mas quero mais é que esse arcebispo preste contas ,por seu ato,ao Lúcifer no Quinto dos Infernos,ou a Deus no Meio do Céu.
Que cara desumano,sem nenhuma caridade cristã.
O cara,ao estuprador,que deveria ter seu pênis cortado,com gilete,usada, nada disse.
Enquanto as leis brasileiras forem brandas com estupradores,ocorrerá isso.Urge-se o ínútil legislativo fazer alguma coisa pela sociedade:extirpar o pênis dos estupradores.
Por enquanto,tanto a igreja quanto o Legislativo,Executivo:incentivam,indiretamente,
esses bárbaros crimes.
Mello
ResponderExcluirSou ateu, não entendo nada de religião só queria um esclarecimento, o que acontece a uma pessoa excomungada.
Marcelo,
ResponderExcluiro excomungado não vai pro céu do céu, chega no máximo a 10 mil metros e fica lá em cima desviando de Boeing, Airbus e Legacy e, um pouco mais abaixo, de escaladores do Everest...
Antônio Mello:
ResponderExcluirEsse bispo é um hipócrita a enésima potencia mais um, quando n tende ao infinito!(Não e o único) Ele sabe perfeitamente que em sua feligresia existem centos de casos como esse, não com meninas de seis anos, mais com meninas de doze anos, como falam em esses lugares (pesou mais de trinta e cinco quilos, e late o coração, esta pronta).Não podemos esquecer que provablemente, no local destes fatos, sejam casinhas isoladas no meio do mato, onde não tem escola, são analfabetos, comem o que conseguirão, geralmente na base de troca umas bananas por uma papaia, porque não tem moeda, não tem água, não tem fossa séptica, no usam papel higiênico, limpam com um sabujo de milho quando tem, si não com um pouco de capim (estou rezando para que não vai junto uma urtiga) não tem luz, e a casinha e feita de ramas ou canas com teto também de folhas ou de alguma palha, algumas podem estar cobertas de barro mais geralmente não pelo calor. E esse bispo sabe que as meninas após da primeira menstruação, são imediatamente usadas (esta mal utilizado o termo usado porque elas também o fazem porque sentem a necessidade) lembremos que isso e normal entre todos os amimais. Nos devido a religiões, e leis criadas por hipócritas, e que determinamos a idade de poder fazer sexo, quando a natureza já o determinou, tive a menstruação, esta pronta. Por sorte nossa juventude se tem desvencilhado dessas cretinices e esta fazendo sexo à destra e sinistra, (não esquecer sempre de preservativo).Com isto não vão a pensar que defendo a esse individuo, que estuprou a menina de seis anos, esse e um animal que não respeitou a lei da natureza, como fazem muitos feligreses de esse bispo mentiroso e cruel! Esse bispo não vê que perto de onde ele se encontra, leiloam a virgindade das meninas de dez a doze anos, todas as semanas, porque não vê, porque são pessoas de bem, que dão todos os fins de semana, um bom dinheiro para a igreja, e quem sabe si também o bispo no confessionário, não invita a alguma menina, para após o rosário passar pela casa paroquial, a efeitos de discutir como faziam Adam e Eva quando tiravam a folha de parreira.
Antônio Mello:
ResponderExcluirAcabo de ver no jornaleco on-line da Folha de São Paulo, que A COMISSÃO VATICANA considera justa a excomunhão dos médicos Porque os gêmeos eram pessoas inocentes que tinham direito a vida. Esquece-se, que ibam a morrer os gêmeos mais a mãe, por não ter condições anatômicas para suportar uma gravidez de esse tipo. Alem do sofrimento que isto tênia a produccir. Salvou-se a mãe! Parabéns aos médicos, e aos Senhores (as) que seguem as diretivas de essa igreja, que meditem um pouco, sobre a que grupo religioso pertecem.-
Entendi Mello.
ResponderExcluirEntão quero ser excomungado, assim vou direto para o inferno que deve ser muito mais interessante e divertido do que ficar "desviando de Boeing, Airbus e Legacy".
Um abraço.
Acho engraçado como o ser humano tenta justificar um problema com outro problema mas não consegue ver a verdade escondida dentro de um fato.Somos cegos,surdos e mudos diante dos mistérios divinos.Nós seres humanos somos criaturas, criados por Deus, não somos criadores de nada.O ser humano conseguiu modificações genéticas,clones e outras coisas mas sempre a necessidade de UMA CELULA VIVA nunca se ouviu falar em alguma criação apartir de uma celula morta ou que algum ser humano conseguiu recussitar alguem,enfim não temos o direito de tirar a vida de ninguem,pois não somos ninguem para criar uma vida apartir do pó,somente aquele que tem o poder de criar a vida é dono dela.Deus é o Deus do impossivel capaz de fazer uma criança de 5 anos dar a luz a uma criança de 2 kilos acontecido no Chile como levar a morte uma mulher de 20 anos em plena saude e vitalidade no Rio de Janeiro em pleno parto.Deveriamos ao invez de julgar, procurar conhecer mais aquele a quem nos deu a VIDA, assim o mundo não precisaria de abortos, não haveria estrupadores ou pedófilia, e principalmente pessoas com um unico proposito, amar a Deus e ao proximo.Você poderia dizer isto é ridiculo não para quem acredita em Deus e na volta de Jesus procure a verdade e ela o
ResponderExcluirlibertará de falças certezas.