O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, responsável pelas investigações da Operação Satiagraha, que levaram à condenação do banqueiro Daniel Dantas a dez anos de cadeia, repetiu em seu blog o que afirmara em entrevista a Paulo Henrique Amorim sobre reportagem de Veja desta semana, que mostraria supostamente o conteúdo do material apreendido na casa do delegado pela Polícia Federal.
- É tudo mentira.
Aliás, este é o título da postagem: Veja a mentira. [os grifos são de Protógenes]
Não é a primeira vez que estamos diante de fatos semelhantes publicados de forma bandida e irresponsável envolvendo situação anterior que provocou o desmantelamento do Sistema Brasileiro de Inteligência - SISBIN ( Gabinete de Segurança Institucional, Agência Brasileira de Inteligência; Inteligência das três forças militares - Marinha-Exército-Aeronáutica; Inteligência da Polícia Federal, e outros ). E aqui fica uma pergunta: A quem interessou tal fato? Hoje vivemos num clima mercantilista corrupto em que a credibilidade de um órgão de imprensa que no passado teve sua importância histórica, hoje lamentavelmente constitui parte dessa engenharia política e comercial sórdida disponíveis a serviço de um poder até então não identificado, mas que possivelmente ultrapassam as nossas fronteiras.
Mais adiante, Protógenes acusa a revista de cometer um crime:
Outro fato importante e criminoso é a divulgação ( fls. 85 da revista Veja, edição 2103, ano 42, nº 10, datada de 11 de março de 2009 ) de documento sigiloso de uma investigação presidida pelo Delegado de Polícia Federal Amaro Vieira Ferreira IPL 2-4447/2008 - DELEFAZ/SR/DPF/SP, além de levar ao conhecimento público do documento, revela a identidade nominal de dois oficiais de inteligência da ABIN, o que é gravíssimo, não merece ser desprezado tal fato, pois a banalização fragilizam as Instituições no tocante a segurança externa do Brasil. [a íntegra da postagem de Protógenes está aqui]
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Tá ficando bom.
ResponderExcluirO Judiciário, na minha modesta opiniao, é, entre os 3 Poderes, o mais podre.
É o ninho da serpente da corrupcao, pois alinha a ela a impunidade e a discriminacao.
Felizmente, entre as tantas coisas boas do Governo Lula, está o fato de, finalmente nós brasileiros podermos destampar a lata de lixo q é esse poder, e de cima p/ baixo.
Juízes, advogados, procuradoes corruptos, 1 sem fim de esgoto q tem refúgio em nossos partidos do coronelismo e das oligarqias, bem como na nossa mídia suja e, além de cúmplice da ditadura, acoita e aprova esses bandidos do colarinho branco.
O chefe dessa cafagestagem travestida de judiciário? Gilmar Dantas.
Inté,
Murilo
Que tal uma pesquisinha rápida?
ResponderExcluirDigitem no Google:
“Marcelo Itagiba+Matarazzo”
vejam o resultado
(alê)
A VEJA é o que há de mais podre no jornalismo falido que impera no Brasil.
ResponderExcluirSempre com suas mentiras e calunias, fazem o jogo daqueles que querem voltar ao poder em 2010 a qualquer custo.
Saudações,
Guina
www.tribunapetista.com
Existem coisas que doem no figado, no coração e na alma, mesmos de nós, brasileiros, acostumados a um pais de injustiças e desmandos.
ResponderExcluirA tentativa de destruição do Delegado Protógenes, apesar de parecer apenas uma vingança pessoal, na verdade mata dois coelhos com uma paulada.
Destroi a reputação do delegado que ousou recusar o suborno de Daniel Dantas e ao mesmo tempo descaracteriza e desqualifica a Satiagraha.
Este é um daqueles momentos "pedagógicos" que buscam reafirmar quem manda neste pais.
O que me causa mais asco é a falta de coragem das esferas mais altas do poder, o silencio é ensurdecedor.
O Delegado é um mágico, conseguiu o impossível, colocar no mesmo lado PSDB, PT, Zé Dirceu, Daniel Dantas, Veja e afins.
Mello, façamos uma corrente de pensamento positivo e de proteção do delegado Protógenes e do Juiz Di Sanctis. Quem os persegue não conseguirá nada e o fluxo de injusta perseguição aos mesmos se transmutará no oposto do que que é atualmente. Eles vão vencer João Batista
ResponderExcluirO Dr Protógenes está muito correto em desmascarar estas forças poderosas q dominam o País fortemente politica e economicamente desde o regime militar, estas mesmas forças q estao presentes em muitos paises da america latina como por exemplo na colombia, na operaçao contra as Farc no incidente da invasao do território da colobia participaram da operaçao americanos e israelenses, assim nao é de estranhar a presença de de grupos extrangeiros por meio de laranjas brasileiros ou agentes como O DANTAS a serviço deles , para manipular nossa economia e nossa politica e espionando tudo, a prova disso em uma das escutas autorizadas da justiça foi constatado a ligaçao de Dantas e seus advogados com o departamento de estado EUA com Condoliza rice para destruir documentos.
ResponderExcluir